Gestão PS em Loures sem resposta para os problemas na Quinta do Mocho
No dia 6 de Janeiro, uma delegação da CDU – com Gonçalo Caroço, vereador na Câmara de Loures (CML), João Paulo Simões e Arcadyo Trindade, eleitos na Assembleia Municipal, bem como Gonçalo Tomé, do Comité Central do PCP, entre outros – contactou com os moradores da Quinta do Mocho, em Sacavém, Loures. Desta forma foi possível constatar a ausência de resposta do executivo PS aos problemas do bairro, onde há poucas semanas se iniciaram as prospecções aos fogos para intervenção.
Recorde-se que foi com a CDU no executivo da CML que se conseguiu, através da estratégia local de habitação, as verbas para obras nos edifícios e fogos e outras verbas para a requalificação do espaço exterior. Após dois anos de espera, o que agora se exige é que sejam cumpridas essas intervenções.
«Ficou também claro que é necessário rejeitar a postura de intimidação e medo que o PS tem exercido sobre os moradores, com as repetidas ameaças de despejo», refere a CDU, frisando que «a principal marca da actual gestão do PS é mesmo a de ausência e falta de resposta aos problemas do bairro».