Évora mais sustentável
O presidente da Câmara de Évora, Carlos Pinto de Sá, acompanhado por técnicos do município, visitou, no dia 7 de Dezembro, a obra de requalificação do Interface Modal do Rossio de S. Brás.
Esta intervenção, cujo valor de investimento ultrapassa um milhão de euros, irá permitir o incremento da mobilidade suave através da criação de condições para a circulação pedonal e ciclável e para a utilização de modos de transporte mais limpos e eficientes. Os espaços periféricos do Rossio de S. Brás estão a ser redesenhados e requalificados por forma a disciplinar o estacionamento e devolver os passeios aos peões, ao mesmo tempo que se cumpre o objectivo de reduzir a entrada de viaturas automóveis no Centro Histórico.
Recorde-se que esta obra integra um conjunto de intervenções em curso na Cidade, em que se inclui também a requalificação da Variante ao Parque Industrial, e que na sua globalidade se vão traduzindo na aplicação prática do Plano de Mobilidade Urbana Sustentável de Évora, recentemente aprovado pelo município, após ter sido desenvolvido com a colaboração de toda a comunidade.