Propostas da CPPME mantêm-se actuais e ganham novos defensores!

Na sua reunião de 20 de Setembro, a direcção da Confederação Portuguesa das Micro, Pequenas e Médias Empresas (CPPME) analisou a gravidade da actual situação económica e financeira do País e os seus impactos nas micro, pequenas e médias empresas (MPME), tendo constatado que «são enormes os constrangimentos» e «profundas as preocupações em praticamente todos os sectores de actividade».

Ali referiu-se a importância das 26 propostas já apresentadas ao Governo, em que se destaca, por exemplo, a redução do IVA de 23 por cento para 21 por cento, permitindo o crescimento e o desenvolvimento da economia nacional; a entrega do IVA de Caixa só após boa cobrança; a redução do IVA da Restauração para 6 por cento, incluindo o das bebidas.

A direcção da CPPME solicitou, entretanto, uma reunião à ministra do Trabalho, Ana Mendes Godinho, e vai pedir reuniões com o ministro das Finanças e aos partidos políticos com representação parlamentar, logo que o Governo apresente a sua proposta de Orçamento do Estado para 2024.

 



Mais artigos de: Nacional

JCP prioriza ligação à juventude e intensificação da luta

A Direcção Nacional da JCP, reunida no passado fim-de-semana no Centro de Trabalho Vitória, em Lisboa, abordou a situação política nacional e internacional, fez o balanço da 47.º Festa do Avante! e apontou as tarefas mais imediatas da organização dos jovens comunistas.

III Encontro pela Paz em Gaia

Promovido pelo Conselho Português para a Paz e Cooperação (CPPC), em parceria com outras organizações de várias áreas de intervenção, realiza-se a 28 de Outubro o III Encontro pela Paz, em Vila Nova de Gaia. O CPPC recorda esta realização numa nota evocativa do Dia Internacional da Paz, publicada no dia 21 e...