Projectar Abril em murais colectivos

Realiza-se já no próximo sábado, 16, no espaço Maus Hábitos, no Porto, entre as 15h00 e as 16h00, uma nova oficina de azulejos para os murais colectivos que o PCP está a promover por ocasião dos 50 anos da Revolução de Abril. A iniciativa, com a concepção artística de Miguel Januário, sob o mote «Cumprir», termina com a oferta das obras às cidades de Lisboa e do Porto, prevendo-se que estas fiquem patentes junto às estações ferroviárias do Rossio e da Campanhã, respectivamente.

Com os murais colectivos, o Partido pretende afirmar «o desígnio de projectar os Valores de Abril e, desde logo, cumprir a Constituição da República Portuguesa, numa dinâmica que é, em si mesmo, um espelho da construção colectiva, de massas, da Revolução e das suas conquistas».

A execução arrancou na Festa do Avante!, tendo nela participado muitas dezenas de visitantes, bem como personalidades e artistas como Diogo Faro, Fábio Colaço, Fernando Silva, Gonçalo Mar, Pedro Pires, Pipoca, Raquel Belli, Tamara Alves, Tosco e Miguel Brum. Nas oficinas abertas à população e a artistas, dá-se continuidade aos trabalhos.

Para além da agendada para sábado, 16, no Porto, estão marcadas outras semelhantes para Lisboa, a 7 de Outubro, no CT Vitória, entre as 10h00 e as 18h00; e para o Porto, a 21 de Outubro, no CT Guilherme da Costa Carvalho, entre as 14h30 e as 19h30; a 26 de Outubro, na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, das 17h às 21h; a 11 de Novembro, no CT da Boavista, das 10h00 às 19h00.



Mais artigos de: PCP

Lembrar as lições do Chile com os olhos postos em Abril

«O golpe fascista no Chile mostra que o grande capital, sempre que sente o seu domínio em perigo, é tentado a recorrer a todos os meios e aos maiores crimes», afirmou Paulo Raimundo na sessão evocativa dos 50 anos do golpe promovida pelo PCP no dia 11, em Lisboa.

Situação económica e social agrava-se no distrito de Braga

A Organização Regional de Braga do PCP alerta para a degradação da situação económica e social, confirmada pelo «crescimento do desemprego e das insolvências, pelos impactos do aumento do custo de vida e da estagnação dos rendimentos».

PCP reuniu com Ordem dos Médicos

Uma delegação do PCP, liderada por Paulo Raimundo, reuniu, na sede do Partido, com uma delegação da Ordem dos Médicos, encabeçada pelo seu Bastonário, Carlos Cortes. No final, o Secretário-Geral comunista relevou alguns aspectos do encontro, designadamente a «convergência na análise» em questões como a necessidade de...