Situação económica e social agrava-se no distrito de Braga

A Organização Regional de Braga do PCP alerta para a degradação da situação económica e social, confirmada pelo «crescimento do desemprego e das insolvências, pelos impactos do aumento do custo de vida e da estagnação dos rendimentos».

Famílias e pequenas e médias empresas vivem no sufoco

A advertência foi feita após reuniões de delegações do Partido com a Associação Empresarial de Braga e com o Centro Técnológico das Indústrias Têxtil e do Vesturário de Portugal, encontros que permitiram, igualmente, «identificar potencialidades, desde logo nos sectores do têxtil e vestuário, que podem ser aproveitadas se forem levadas a cabo as políticas adequadas», refere-se em nota divulgada à imprensa pela Direcção da ORB.

No texto, detalha-se que «na reunião com a AEB foi possível abordar um conjunto alargado de matérias, da justiça fiscal à mobilidade, passando pela gestão dos fundos comunitários», e «partilhadas profundas preocupações com os impactos das sucessivas subidas das taxas de juro nas famílias e [pequenas e médias] empresas», a que se soma «o aumento de custos operacionais, particularmente grave nos combustíveis».

Já na visita ao CITEVE, sediado em Vila Nova de Famalicão, «foram discutidas a transformação e evolução dos sectores têxtil e vestuário nos últimos anos e os desafios para o futuro», tendo a delegação do PCP vincado «a questão dos salários e das condições de trabalho dos trabalhadores destes sectores».

Integraram as delegações do PCP Agostinho Lopes, membro da Comissão Central de Controlo, Belmiro Magalhães, membro da Comissão Política do PCP, Daniela Ferreira, membro do Comité Central e da DORB, Vítor Rodrigues, da DORB, e Daniel Sampaio, da Comissão Concelhia de Vila Nova de Famalicão.



Mais artigos de: PCP

Lembrar as lições do Chile com os olhos postos em Abril

«O golpe fascista no Chile mostra que o grande capital, sempre que sente o seu domínio em perigo, é tentado a recorrer a todos os meios e aos maiores crimes», afirmou Paulo Raimundo na sessão evocativa dos 50 anos do golpe promovida pelo PCP no dia 11, em Lisboa.

Projectar Abril em murais colectivos

Realiza-se já no próximo sábado, 16, no espaço Maus Hábitos, no Porto, entre as 15h00 e as 16h00, uma nova oficina de azulejos para os murais colectivos que o PCP está a promover por ocasião dos 50 anos da Revolução de Abril. A iniciativa, com a concepção artística de Miguel Januário, sob o mote «Cumprir», termina com a...

PCP reuniu com Ordem dos Médicos

Uma delegação do PCP, liderada por Paulo Raimundo, reuniu, na sede do Partido, com uma delegação da Ordem dos Médicos, encabeçada pelo seu Bastonário, Carlos Cortes. No final, o Secretário-Geral comunista relevou alguns aspectos do encontro, designadamente a «convergência na análise» em questões como a necessidade de...