Defender a paz, urgência do nosso tempo
O CPPC realiza no próximo sábado, 25, às 14h15, na Voz do Operário, em Lisboa, o debate «Defesa da Paz, urgência do nosso tempo». Participam Ilda Figueiredo, presidente da direcção nacional do CPPC, José Baptista Alves, militar de Abril e presidente da mesa da Assembleia da Paz, e Rui Namorado Rosa e Frederico de Carvalho, da Presidência. Este último será homenageado naquela ocasião, enquanto investigador científico que sempre ligou o seu trabalho à luta pela paz.
A sessão e a homenagem realizam-se no seguimento da Assembleia da Paz, que decorrerá no mesmo local durante a manhã.
Na terça-feira, 28, às 18h00, o Salão Nobre do Teatro Garcia de Resende, em Évora, acolhe uma sessão sobre «A defesa da paz e a situação internacional», na qual intervirão Ilda Figueiredo, o jornalista José Goulão e o presidente da Câmara Municipal Carlos Pinto de Sá. Às 21h00 do mesmo dia, na Associação de Reformados de Beja, realiza-se outra sessão do CPPC, com a intervenção de Ilda Figueiredo.
A 1 de Abril, às 17h00, no salão nobre do Clube dos Fenianos Portuenses, no Porto, terá lugar uma sessão pública comemorativa da promulgação da Constituição da República Portuguesa, que celebra por esses dias o seu 47.º aniversário. O CPPC é uma das entidades promotoras, juntamente com a CGTP-IN, a URAP, a Universidade Popular do Porto, a FENPROF, o MDM, entre outras.