Defender a paz, urgência do nosso tempo

O CPPC re­a­liza no pró­ximo sá­bado, 25, às 14h15, na Voz do Ope­rário, em Lisboa, o de­bate «De­fesa da Paz, ur­gência do nosso tempo». Par­ti­cipam Ilda Fi­guei­redo, pre­si­dente da di­recção na­ci­onal do CPPC, José Bap­tista Alves, mi­litar de Abril e pre­si­dente da mesa da As­sem­bleia da Paz, e Rui Na­mo­rado Rosa e Fre­de­rico de Car­valho, da Pre­si­dência. Este úl­timo será ho­me­na­geado na­quela oca­sião, en­quanto in­ves­ti­gador ci­en­tí­fico que sempre ligou o seu tra­balho à luta pela paz.

A sessão e a ho­me­nagem re­a­lizam-se no se­gui­mento da As­sem­bleia da Paz, que de­cor­rerá no mesmo local du­rante a manhã.

Na terça-feira, 28, às 18h00, o Salão Nobre do Te­atro Garcia de Re­sende, em Évora, acolhe uma sessão sobre «A de­fesa da paz e a si­tu­ação in­ter­na­ci­onal», na qual in­ter­virão Ilda Fi­guei­redo, o jor­na­lista José Goulão e o pre­si­dente da Câ­mara Mu­ni­cipal Carlos Pinto de Sá. Às 21h00 do mesmo dia, na As­so­ci­ação de Re­for­mados de Beja, re­a­liza-se outra sessão do CPPC, com a in­ter­venção de Ilda Fi­guei­redo.

A 1 de Abril, às 17h00, no salão nobre do Clube dos Fe­ni­anos Por­tu­enses, no Porto, terá lugar uma sessão pú­blica co­me­mo­ra­tiva da pro­mul­gação da Cons­ti­tuição da Re­pú­blica Por­tu­guesa, que ce­lebra por esses dias o seu 47.º ani­ver­sário. O CPPC é uma das en­ti­dades pro­mo­toras, jun­ta­mente com a CGTP-IN, a URAP, a Uni­ver­si­dade Po­pular do Porto, a FEN­PROF, o MDM, entre ou­tras.

 



Mais artigos de: Nacional

Dia Nacional do Estudante assinalado com luta em todo o País

Os es­tu­dantes do En­sino Bá­sico e Se­cun­dário estão em luta por mais pro­fes­sores, fun­ci­o­ná­rios, psi­có­logos, pela efec­ti­vação da Edu­cação Se­xual, pelo fim dos Exames Na­ci­o­nais, por me­lhores con­di­ções ma­te­riais e por menos so­bre­carga ho­rária.

«Os Verdes» exigem condições para os profissionais de saúde

«O SNS está cada vez mais a ser em­pur­rado para o abismo e, a cada dia que passa, tem mais di­fi­cul­dades em cum­prir com a sua missão de pres­tação de um ser­viço de qua­li­dade à ge­ne­ra­li­dade da po­pu­lação», alerta o PEV.

Defender a água como bem público

A água, um «bem precioso do qual toda a vida depende», encontra-se «crescentemente ameaçado por um sistema económico que não olha a meios para subordinar, custe o que custar, a natureza e os homens às leis do mercado em busca de lucros e acumulação». O mesmo sistema que «continua a privar centenas de milhões de seres...

Exposição em Setúbal perpetua memória de Adriano Correia de Oliveira

No dia 1 de Abril, às 16h00, será inaugurada, no Museu do Trabalho Michel Giacometti, em Setúbal, uma exposição sobre a vida e obra de Adriano Correia de Oliveira, patente até 3 de Junho, um dos principais autores da música de intervenção. O momento ficará marcado com a actuação musical do...

URAP comemora os 50 anos do 3.º Congresso da Oposição Democrática

No próximo dia 1 de Abril, a União de Resistentes Antifascistas Portugueses (URAP) vai assinalar os 50 anos do 3.º Congresso da Oposição Democrática, realizado entre 4 e 8 de Abril de 1973, com uma sessão evocativa, às 14h30, no Auditório do Centro de Cultura e Congressos de Aveiro, e um desfile e homenagem aos...