Fórum Intermunicipal da Saúde
As câmaras municipais de Sesimbra, Palmela e Setúbal vão agendar, com carácter de urgência, um Fórum Intermunicipal da Saúde, no qual, conjuntamente com entidades locais e regionais, prepararão uma resposta à decisão do Governo (ver pag. 12) de fechar quinzenalmente ao fim de semana a Urgência Pediátrica do Centro Hospitalar de Setúbal.
As autarquias dizem estar surpreendidas, até porque o tema não foi abordado na recente reunião que tiveram com o ministro da Saúde. «Esta opção vai ter um efeito muito negativo na prestação de cuidados de saúde à população dos três municípios e de parte do Litoral Alentejano, que é também servido por esta unidade hospitalar», afirma-se em nota divulgada, na segunda-feira, pela Câmara de Sesimbra.
Também a Comissão Concelhia de Loures do PCP pronunciou-se sobre o encerramento das urgências pediátricas no Hospital Beatriz Ângelo, uma decisão que confirma que o objectivo do Executivo PS «sempre foi o seu encerramento». Os comunistas agendaram para o dia 20 de Março, às 7h30, uma tribuna pública, junto ao Centro de Saúde de Loures.