Deputados do PCP acolhem visitas ao Parlamento Europeu

Os de­pu­tados do Par­la­mento Eu­ropeu podem, no âm­bito da sua ac­ti­vi­dade, con­vidar grupos de vi­si­tantes para se des­lo­carem às ins­ti­tui­ções da União Eu­ro­peia. Os de­pu­tados do PCP sempre o fi­zeram com re­gu­la­ri­dade, até às vi­sitas serem sus­pensas em 2020, de­vido à pan­demia de COVID-19. Nor­ma­li­zada a si­tu­ação, vol­taram agora a fazê-lo.

No dia 7, os de­pu­tados do PCP re­ce­beram um grupo de vi­si­tantes da União de Re­sis­tentes An­ti­fas­cistas Por­tu­gueses (URAP), que passou também por Bru­xelas, San Se­bas­tian e pelo campo de con­cen­tração de Bre­e­donk, na Bél­gica. Nesta úl­tima vi­sita foram acom­pa­nhados pelo de­pu­tado João Pi­menta Lopes.

Já no dia 16, a de­pu­tada Sandra Pe­reira tinha re­ce­bido um grupo de 102 es­tu­dantes, pro­fes­sores e fun­ci­o­ná­rios da Es­cola Bá­sica e Se­cun­dária Mestre Do­mingos Sa­raiva, do Agru­pa­mento de Es­colas do Al­gueirão-Mem Mar­tins (Sintra), que vi­si­taram o Par­la­mento Eu­ropeu e par­ti­ci­param na sessão evo­ca­tiva do Cen­te­nário de José Sa­ra­mago.




Mais artigos de: Europa

Aviação: rejeitar a cartilha da UE, afirmar a soberania

No início do Verão, os deputados do PCP no Parlamento Europeu questionavam a Comissão Europeia (CE) sobre o caos que se vivia nos aeroportos (cujos problemas de fundo prosseguem) e as condicionalidades impostas à TAP, nomeadamente por via do plano de reestruturação. À data, assinalávamos o...