Os mesmos de sempre a pagar

O Movimento «Os mesmos de sempre a pagar, contra o aumento do custo de vida» apela a «todos os que sentem na pele» o «agravamento do preço dos combustíveis» e o «aumento do custo de vida» que «se unam para travar este processo de roubo que está em curso».

É o que tem acontecido um pouco por todo o País, em inúmeras acções para exigir ao Governo «medidas concretas para impedir que mais uma vez haja quem se aproveite da crise», que passam, por exemplo, pela fixação e regulação dos preços dos combustíveis, da energia e de todos os bens essenciais, em particular dos bens alimentares; imediata redução do IVA de 13 para os seis por cento no gás e de 23 para os seis por cento na electricidade; que os dividendos das grandes empresas sejam, neste momento de crise, desviados das contas dos accionistas para um fundo de emergência nacional para responder ao aumento do custo de vida.

 



Mais artigos de: Nacional

PEV assinala 40 anos de vida

O Partido Ecologista «Os Verdes» (PEV) celebra em Dezembro de 2022 quarenta anos de existência. Até ao final do ano, o PEV vai realizar 40 acções ecologistas emblemáticas.

Estudantes exigem respostas em Cascais

No dia 31 de Março, os alunos da Escola Secundária Fernando Lopes Graça, em Cascais, concentraram-se em defesa da escola pública, gratuita, democrática e de qualidade a que têm direito. Na acção, sublinharam que os direitos que estão plasmados na Constituição da República Portuguesa não estão...

Degradação do serviço de transportes urbanos na Nazaré

No passado dia 24, João Delgado, vereador da CDU na Câmara da Nazaré, viajou nos transportes públicos municipais, transportes urbanos rodoviários e ascensor para aferir o impacto das alterações impostas pelo executivo PS. «Pelo que sentimos junto da população e dos profissionais dos transportes públicos municipais, é...