Estudantes exigem respostas em Cascais

No dia 31 de Março, os alunos da Escola Secundária Fernando Lopes Graça, em Cascais, concentraram-se em defesa da escola pública, gratuita, democrática e de qualidade a que têm direito. Na acção, sublinharam que os direitos que estão plasmados na Constituição da República Portuguesa não estão a ser ali cumpridos, tendo em conta que «o ensino deve contribuir para a superação de desigualdades económicas, sociais e culturais».

Melhoria das condições das casas de banho, com a reposição de portas, fechaduras, papel higiénico, entre outros; computadores e uma rede de wifi adequados às necessidades dos estudantes e das aulas; substituição das cadeiras degradadas; construção de um espaço de convívio coberto; contratação dos professores em falta, por forma a que a aprendizagem dos estudantes não seja comprometida, são algumas das reivindicações.

 



Mais artigos de: Nacional

PEV assinala 40 anos de vida

O Partido Ecologista «Os Verdes» (PEV) celebra em Dezembro de 2022 quarenta anos de existência. Até ao final do ano, o PEV vai realizar 40 acções ecologistas emblemáticas.

Os mesmos de sempre a pagar

O Movimento «Os mesmos de sempre a pagar, contra o aumento do custo de vida» apela a «todos os que sentem na pele» o «agravamento do preço dos combustíveis» e o «aumento do custo de vida» que «se unam para travar este processo de roubo que está em curso». É o que...

Degradação do serviço de transportes urbanos na Nazaré

No passado dia 24, João Delgado, vereador da CDU na Câmara da Nazaré, viajou nos transportes públicos municipais, transportes urbanos rodoviários e ascensor para aferir o impacto das alterações impostas pelo executivo PS. «Pelo que sentimos junto da população e dos profissionais dos transportes públicos municipais, é...