Reformados e pensionistas reclamam soluções

Na sequência dos resultados das eleições legislativas de 30 de Janeiro, o MURPI apelou ao reforço da mobilização e do empenho das associações de idosos, reformados e idosos em torno da defesa dos seus direitos e das suas reivindicações.

Segundo o comunicado da Confederação Nacional de Reformados, Pensionistas e Idosos, publicado no dia 31, a obtenção de uma maioria absoluta pelo PS, não ilude a necessidade de um forte empenho do movimento associativo deste sector na luta pelas respostas aos seus problemas.

O aumento extraordinário de dez euros para todas as pensões no imediato; o investimento no SNS de forma a que este consiga acompanhar o estado de saúde de todos e um sério combate ao aumento do custo de vida, que representa o agravamento da situação dos que se encontram na pobreza e no seu limiar, são algumas das exigências que constam no Caderno Reivindicativo do MURPI para 2022.




Mais artigos de: Nacional

Hospital público em Lagos é vitória da população

Segundo notícias vindas a público no final da semana passada, terá sido assinado um protocolo de cedência de posição entre o Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA) e o Hospital de São Gonçalo, que passa assim de hospital privado a hospital público integrado no Serviço Nacional de Saúde. A CDU congratulou-se...