URAP evoca Américo Leal

Uma centena de pessoas – democratas de Setúbal e de Palmela – concentrou-se, no dia 20 de Janeiro, junto ao Monumento à Resistência Antifascista, na Avenida Luísa Todi, em Setúbal, para evocar Américo Leal, no dia do seu centésimo aniversário.

Américo Lázaro Leal, antigo operário corticeiro, morreu em Junho de 2021. Foi um resistente antifascista, membro do PCP desde a clandestinidade. Depois de Abril, pertenceu ao Conselho Directivo da URAP, foi deputado do à Assembleia Constituinte e Assembleia da República pelo distrito de Setúbal.

A cerimónia – com a presença do presidente da Câmara de Setúbal, André Martins – foi dirigida por Jacinto Artur e contou com a intervenção de Vítor Zacarias, do núcleo da URAP, que destacou a personalidade e a obra do homenageado.

 

 



Mais artigos de: Nacional

Sesimbra aprova maior orçamento de sempre

A Assembleia Municipal de Sesimbra aprovou, no dia 18 de Janeiro, o orçamento para 2022, o maior de sempre, com uma verba de 64 milhões de euros, mais quatro milhões do que em 2021.

ACR debate SMN e a luta por melhores salários

No âmbito das comemorações do centenário de Vasco Gonçalves, a Associação Conquistas da Revolução (ACR) promoveu um debate sobre o «salário mínimo nacional (SMN) e a luta por melhores salários», na Casa do Alentejo, em Lisboa. Avelino Gonçalves, ex-ministro do trabalho, deu contaque a «criação do SMN em Maio de...