Valeu a pena lutar na Escola Profissional do Alto do Ave

A JCP saudou a luta dos estudantes da Escola Profissional do Alto do Ave, na Póvoa do Lanhoso, que, no dia 24 de Novembro, saíram à rua para exigir o pagamento dos subsídios em atraso referentes ao mês de Outubro, pago no dia seguinte, 25. «Valeu a pena lutar», salientaram os jovens comunistas, que, tal como o PCP, «defendem desde sempre a valorização do Ensino Profissional e o direito dos estudantes deste ensino a serem estudantes».

«É urgente mais investimento no Ensino Profissional, assegurar aos estudantes subsídios de alimentação e transporte para realizarem os seus estágios e a gratuitidade dos materiais necessários à frequência do curso», refere a JCP, defendendo «mais investimento no Ensino Profissional». Os estudantes devem ainda ver assegurados os «subsídios de alimentação e transporte» e a «gratuitidade dos materiais necessários à frequência do curso». Exige-se, também o fim dos Exames Nacionais e a criação de uma rede pública de escolas profissionais públicas, gratuitas e de qualidade.

 



Mais artigos de: Nacional

CDU apresenta soluções para o concelho do Porto

A CDU apresentou mais de 40 propostas para o orçamento da Câmara Municipal do Porto (CMP) em áreas como a habitação, direitos laborais, mobilidade, educação, questões sociais, economia, urbanismo e ambiente.

População exige a reabertura do SAP de Coruche

No sábado, 4, a CDU promoveu uma acção pública com o objectivo de alertar para a urgência da reabertura do Serviço de Atendimento Permanente (SAP) de Coruche 24 horas por dia. O protesto contou com a presença de António Filipe, deputado do PCP na Assembleia da República, bem como dos...