Protesto amanhã em Matosinhos
Uma acção em defesa do emprego, da produção e da soberania nacional, esta sexta-feira, dia 24, pelas 11h30, em frente à Câmara Municipal de Matosinhos, foi anunciada anteontem pelo SITE Norte, num comunicado a repudiar as declarações de António Costa sobre o encerramento da refinaria da Petrogal (ver pág. 18).
Acusando o primeiro-ministro e Secretário-geral do PS de ter ido a Matosinhos «mentir descaradamente», o sindicato da Fiequimetal/CGTP-IN afirma que «o disparate, a asneira, a irresponsabilidade e a falta de solidariedade da GALP são também do Governo e da Câmara Municipal».
«Como líder do Governo», António Costa «nunca esteve disponível para receber os trabalhadores e esteve calado e submisso aos interesses da GALP durante todos estes meses, abdicando de usar a sua posição de accionista de referência». Por outro lado, «a presidente da Câmara assumiu o assunto como facto consumado, desde a primeira hora, abdicando de lutar pela manutenção dos postos de trabalho e de uma empresa estratégica».