Enfermeiros exigem acção
No dia 17, sexta-feira, várias dezenas de dirigentes, delegados e activistas do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses concentraram-se, ao fim da manhã, junto do Ministério da Saúde, exibindo murais da campanha «Agora somos nós», iniciada a 20 de Agosto, como forma de evidenciar o grande apoio já recolhido, sob a forma de assinaturas, junto da população.
Numa moção ali aprovada, reafirma-se a exigência de concretização dos compromissos assumidos pelo Governo e de solução dos problemas não resolvidos, que mobilizam há muito o SEP/CGTP-IN e os enfermeiros.
A deputada Paula Santos reafirmou nesta acção a activa solidariedade do PCP.
Médicos
«Centenas de médicos, das mais diversas especialidades e de todas as regiões, documentaram a sua participação» na «flash-manif», nos locais de trabalho, no dia 15. Para a Federação Nacional dos Médicos, «esta demonstração da capacidade reivindicativa» dá força à exigência de regresso urgente do Governo à mesa das negociações, para atender as reivindicações colocadas, tanto de investimento no Serviço Nacional de Saúde, como de valorização do trabalho médico.