Atropelos na White Airways

O PCP quer ver garantidos os direitos dos trabalhadores da White Airways, que sofrem desde há mais de um ano graves atropelos aos seus direitos. Em causa estão salários em atraso, que se tornaram recorrentes ao longo de quase ano e meio, a que se juntou o não pagamento de ajudas de custo e do estacionamento, bem como o congelamento da progressão das carreiras.

O grupo parlamentar comunista lembra, a este propósito, que a maioria do serviço desta empresa é prestado à TAP, sobre a qual o Governo e a administração «têm protagonizado, a pretexto das imposições de Bruxelas, os mais gravosos ataques, pondo em causa a sua dimensão estratégica e os postos de trabalho e direitos dos trabalhadores». Numa pergunta ao Governo, o PCP questiona acerca das medidas que serão tomadas para fazer face à grave situação por que passam estes trabalhadores.



Mais artigos de: PCP

Centenário de João Machado assinalado em Montemor-o-Novo

O PCP assinalou anteontem, no Cineteatro Curvo Semedo, o centenário do nascimento de João Machado, militante comunistas e resistente antifascista cuja entrega à luta pela liberdade, a democracia e o comunismo ainda inspira o colectivo.

Novo número da Diagonal já se encontra disponível

O 6.º número da Revista do sector Intelectual do Porto do PCP foi apresentado na sede da Associação de Jornalista e Homens de Letras do Porto. Nesta edição da Diagonal, estão incluídos textos como uma entrevista com actores do Grupo Ensemble, sobre a vida da Universidade Popular do Porto ou uma visita ao Arquivo...