Atropelos na White Airways

O PCP quer ver ga­ran­tidos os di­reitos dos tra­ba­lha­dores da White Airways, que so­frem desde há mais de um ano graves atro­pelos aos seus di­reitos. Em causa estão sa­lá­rios em atraso, que se tor­naram re­cor­rentes ao longo de quase ano e meio, a que se juntou o não pa­ga­mento de ajudas de custo e do es­ta­ci­o­na­mento, bem como o con­ge­la­mento da pro­gressão das car­reiras.

O grupo par­la­mentar co­mu­nista lembra, a este pro­pó­sito, que a mai­oria do ser­viço desta em­presa é pres­tado à TAP, sobre a qual o Go­verno e a ad­mi­nis­tração «têm pro­ta­go­ni­zado, a pre­texto das im­po­si­ções de Bru­xelas, os mais gra­vosos ata­ques, pondo em causa a sua di­mensão es­tra­té­gica e os postos de tra­balho e di­reitos dos tra­ba­lha­dores». Numa per­gunta ao Go­verno, o PCP ques­tiona acerca das me­didas que serão to­madas para fazer face à grave si­tu­ação por que passam estes tra­ba­lha­dores.



Mais artigos de: PCP

Centenário de João Machado assinalado em Montemor-o-Novo

O PCP as­si­nalou an­te­ontem, no Ci­ne­te­atro Curvo Se­medo, o cen­te­nário do nas­ci­mento de João Ma­chado, mi­li­tante co­mu­nistas e re­sis­tente an­ti­fas­cista cuja en­trega à luta pela li­ber­dade, a de­mo­cracia e o co­mu­nismo ainda ins­pira o co­lec­tivo.

Novo número da Diagonal já se encontra disponível

O 6.º número da Revista do sector Intelectual do Porto do PCP foi apresentado na sede da Associação de Jornalista e Homens de Letras do Porto. Nesta edição da Diagonal, estão incluídos textos como uma entrevista com actores do Grupo Ensemble, sobre a vida da Universidade Popular do Porto ou uma visita ao Arquivo...