Vitória em Santarém

A decisão dos CTT de reforçarem finalmente o número de carteiros no Centro de Distribuição Postal de Santarém (que abrange igualmente os concelhos de Alpiarça e Almeirim) foi considerada «uma vitória, quer para os trabalhadores quer para a população, que assim vê garantida a entrega da correspondência», como afirmou à agência Lusa, no dia 20, uma dirigente do Sindicato Nacional dos Correios e Telecomunicações.

Dina Serrenho precisou que cinco funcionários entraram já ao serviço, devendo a estes juntar-se mais três nos dias seguintes.

O sindicato da Fectrans/CGTP-IN informou nessa terça-feira que os trabalhadores decidiram suspender a actual greve parcial, depois de uma prolongada luta por uma resposta da administração dos CTT à falta de pessoal. No dia 20, revelou ainda o SNTCT, estiveram no CDP de Santarém dois auditores dos CTT e três elementos da Anacom. «A verdade desta situação, que é geral um pouco por todo o País, há-de vir ao de cima», comentou o sindicato, reafirmando que «os CTT não podem continuar a tratar os trabalhadores e a população desta forma».



Mais artigos de: Trabalhadores

«Circuito» denuncia situação na EGF

Para sensibilizar a população e tornar públicos os graves problemas laborais que afectam os trabalhadores das empresas do Grupo EGF, com destaque para a recusa patronal de negociação da contratação colectiva e para os baixos salários que são pagos, o STAL e a Fiequimetal estão a realizar um...