PCP presente na Galiza

A convite do Bloco Nacionalista Galego (BNG), o PCP esteve presente nos actos de comemoração do Dia da Pátria Galega, que tiveram lugar nos dias 24 e 25 de Julho, em Santiago de Compostela, fazendo-se representar por Miguel Ângelo Pinto, membro do Comité Central do PCP e da Direcção da Organização Regional do Porto.

Entre outros eventos promovidos pelo BNG, o representante do PCP teve oportunidade de estar presente no acto de boas vindas às delegações internacionais e no acto público do Dia da Pátria Galega, realizado na Praça da Quintana, naquela cidade galega.

A Juventude Comunista Portuguesa esteve igualmente presente a convite da Galiza Nova nas iniciativas promovidas por esta organização de juventude galega, fazendo-se representar por Luís Miranda, do Executivo da Comissão Regional do Porto da JCP, que teve oportunidade de montar uma pequena banca onde se venderam a EP para a Festa do Avante! e diversos materiais.

A porta-voz nacional do BNG, Ana Pontón, salientou no acto público final que «as galegas e os galegos têm no BNG a alternativa que é sólida, que soluciona e que é fiável para liderar o país», convidando «a continuar a somar num BNG aberto e plural onde caibam todos os que amam a Galiza e procuram um futuro melhor». E assegurou que «todas as pessoas que colocam em primeiro lugar a defesa dos interesses deste país, vamos recebê-las de braços abertos».

 



Mais artigos de: Europa

Tribunal Constitucional dá razão ao Partido Comunista Alemão

O Tribunal Constitucional Federal da Alemanha deu razão ao recurso apresentado pelo Partido Comunista Alemão (PCA) contestando a sua não admissão às eleições para o parlamento alemão e consequente privação do seu estatuto de partido político.

Condições de trabalho no sector da aviação

Em Março passado, por iniciativa dos deputados do PCP, a Comissão do Emprego e Assuntos Sociais do Parlamento Europeu (PE) propôs um debate em plenário, com a Comissão Europeia (CE), sobre condições de trabalho e de emprego no sector da aviação. Mas a direita do PE tudo fez para evitar o debate, e este foi desde então...