Nova oportunidade perdida em Rio Tinto

No sábado, 24, as primeiras candidatas da CDU à Câmara Municipal de Gondomar, Cristina Coelho, e à Junta de Freguesia de Rio Tinto, Fátima Pinto, visitaram as obras da zona da Areosa.

Mais um plano de aparências

Ainda na fase de consulta pública, a CDU alertou que este seria mais um plano de aparências, que não daria resposta às necessidades deste território e da sua população. Reivindica, por isso, uma intervenção profunda na Areosa e Triana, por ser uma zona que há muito vem perdendo vitalidade, fruto da inacção dos executivos PS.

Em nota de imprensa, a Coligação PCP-PEV também não esquece as «ruinosas opções» dos executivos PSD e de Valentim Loureiro, sendo disso exemplo a «remodelação» do Mercado da Areosa e a sucessiva perda de serviços públicos de proximidade, como a esquadra da PSP, os CTT ou a delegação da Junta de Freguesia.

Na visita, os comerciantes e moradores desta zona de Rio Tinto relataram à CDU várias preocupações, entre as quais: semáforos com tempos de paragem desajustados; falta de áreas de cargas e descargas, em particular na rua Heróis da Pátria; perda de estacionamento e alargamento da área de estacionamento pago, além do aumento das avenças de estacionamento em mais de 30 por cento no parque do Mercado, o qual não apresenta condições.

Fânzeres e São Pedro da Cova
No passado dia 18 foram apresentados publicamente todos os candidatos da CDU à Junta da União de Freguesias de Fânzeres e São Pedro da Cova, iniciativa que contou com o apoio de mais de duas centenas de pessoas. Pedro Miguel Vieira e Maria José Cardoso são, respectivamente, os dois primeiros nomes da lista da Coligação PCP-PEV.

 



Mais artigos de: Eleições

População renovará confiança na CDU em Santiago do Cacém

Em Santiago do Cacém, a CDU tem encontrado, ao longo de décadas, uma força inesgotável para continuar a melhorar o concelho. Ao Avante!, Álvaro Beijinha, actual presidente e candidato à Câmara Municipal (CM), relatou os desafios enfrentados pela CDU durante os últimos oito anos e as suas expectativas para o próximo mandato.

O povo do Porto tem que vir antes do mercado

Vereadora e candidata da CDU a presidente da Câmara Municipal do Porto, Ilda Figueiredo fala de uma cidade entregue a interesses privados, em prejuízo dos moradores, dos comerciantes e do movimento associativo. E compromete-se com um projecto capaz de voltar a fazer do Porto uma cidade onde as pessoas gostem de viver.

CDU visita barragem de Santa Águeda/Marateca

No dia 15 de Julho, as candidaturas da CDU aos municípios do Fundão e de Castelo Branco realizaram uma visita à barragem de Santa Águeda/Marateca e encontraram-se com a Plataforma de defesa da albufeira. Na iniciativa ficou expresso a importância deste equipamento para os dois concelhos,...

Mais e melhor para Aljustrel

O professor Fernando Ruas, 48 anos, director do Agrupamento de Escolas de Aljustrel, é o primeiro candidato da CDU à Câmara Municipal de Aljustrel. Foi eleito na Assembleia de Freguesia de Messejana, entre 2005 e 2009, e na Assembleia Municipal (AM) de Aljustrel, de 2009 a 2013....