Nova oportunidade perdida em Rio Tinto
No sábado, 24, as primeiras candidatas da CDU à Câmara Municipal de Gondomar, Cristina Coelho, e à Junta de Freguesia de Rio Tinto, Fátima Pinto, visitaram as obras da zona da Areosa.
Mais um plano de aparências
Ainda na fase de consulta pública, a CDU alertou que este seria mais um plano de aparências, que não daria resposta às necessidades deste território e da sua população. Reivindica, por isso, uma intervenção profunda na Areosa e Triana, por ser uma zona que há muito vem perdendo vitalidade, fruto da inacção dos executivos PS.
Em nota de imprensa, a Coligação PCP-PEV também não esquece as «ruinosas opções» dos executivos PSD e de Valentim Loureiro, sendo disso exemplo a «remodelação» do Mercado da Areosa e a sucessiva perda de serviços públicos de proximidade, como a esquadra da PSP, os CTT ou a delegação da Junta de Freguesia.
Na visita, os comerciantes e moradores desta zona de Rio Tinto relataram à CDU várias preocupações, entre as quais: semáforos com tempos de paragem desajustados; falta de áreas de cargas e descargas, em particular na rua Heróis da Pátria; perda de estacionamento e alargamento da área de estacionamento pago, além do aumento das avenças de estacionamento em mais de 30 por cento no parque do Mercado, o qual não apresenta condições.
Fânzeres e São Pedro da Cova
No passado dia 18 foram apresentados publicamente todos os candidatos da CDU à Junta da União de Freguesias de Fânzeres e São Pedro da Cova, iniciativa que contou com o apoio de mais de duas centenas de pessoas. Pedro Miguel Vieira e Maria José Cardoso são, respectivamente, os dois primeiros nomes da lista da Coligação PCP-PEV.