Um País de mar imenso não se condena à «terra queimada»

«É preciso deixar de falar tanto no mar e começar a aproveitar esse recurso fundamental», afirmou Jerónimo de Sousa no encerramento da mesa-redonda «Produção nacional de embarcações e navios - O desenvolvimento do aparelho produtivo e do sector marítimo-portuário», na qual se identificaram os défices e os seus responsáveis e apresentaram soluções e objectivos para o sector.


O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: PCP

Despedimento colectivo na Altice é injusto e ilegal

«Pela nossa parte não permitiremos que esta intenção da Altice passe incólume e tudo faremos para que não se concretize», afirmou Jerónimo de Sousa num encontro entre o PCP e várias organizações representativas dos trabalhadores (ORT) da empresa, realizado no dia 7, na Casa do Alentejo, em...

Reintegração na CP dá nova vida à EMEF

Jerónimo de Sousa visitou as oficinas ferroviárias de Guifões, no concelho de Matosinhos, e verificou como a reintegração da EMEF na CP já permitiu o aumento da capacidade de manutenção, recuperação e modernização de material circulante.

Novo aeroporto

Jerónimo de Sousa participou, na terça-feira ao final da tarde, na sessão pública «Até quando o risco de um aeroporto dentro de Lisboa? Por um novo Aeroporto no Campo de Tiro de Alcochete ao serviço do País». Voltaremos a este assunto na próxima semana.

Corridas que (lhes) interessam

É conhecido o fervor com que os órgãos de comunicação social dominantes transformam, na cobertura mediática que fazem, quaisquer eleições em algo mais próximo de uma prova desportiva em que o único motivo de interesse é saber quem cruzou primeiro a meta. Nas eleições autárquicas isto traduz-se invariavelmente na atenção...