Partido Comunista Alemão impedido de participar em eleições

Foi com «profunda preocupação» que o Partido Comunista Português tomou conhecimento da decisão do Comité Federal Eleitoral da Alemanha de não admitir a participação do Partido Comunista Alemão nas eleições parlamentares que se realizam a 26 de Setembro.

O PCP «repudia e condena veementemente uma qualquer tentativa que, a pretexto de uma questão processual – a alegada demora na prestação de declaração financeira –, vise privar o Partido Comunista Alemão do direito de participar em eleições e do seu estatuto como partido político, o que na prática se traduziria na sua inaceitável ilegalização», afirmam os comunistas portugueses.

Numa nota divulgada no dia 9, o PCP expressa a sua solidariedade ao Partido Comunista Alemão e apela a todas as forças democráticas da Alemanha para que ajam em prol da defesa dos direitos, liberdades e garantias, da democracia, garantindo o direito do Partido Comunista Alemão a participar nas eleições parlamentares de Setembro próximo.




Mais artigos de: Europa

Despedimentos na Tap só se o Governo quiser

«A Comissão não fixou nem fixará quaisquer objectivos de despedimento para a TAP Air Portugal no âmbito do seu plano de Reestruturação», respondeu a Comissão Europeia (CE) aos deputados do PCP no Parlamento Europeu (PE).

O direito a envelhecer dignamente

Nos últimos meses participámos activamente na discussão do relatório «sobre um velho continente a envelhecer – possibilidades e desafios relacionados com a política de envelhecimento após 2020», que foi votado na última sessão plenária, em Estrasburgo. Apresentámos dezenas de alterações partindo da ideia de que o...