Continuar a desenvolver o concelho de Arraiolos

Sílvia Pinto, 41 anos, professora – licenciada em ensino de Biologia e Geologia e mestre em Educação para a Saúde, volta a candidatar-se pela CDU a presidente da Câmara Municipal de Arraiolos, cargo que exerce desde 2013.

Trabalho, honestidade e competência

Nos mandatos de 2005 a 2009 e de 2009 a 2013 foi vice-presidente da autarquia. Integra a Comissão Concelhia de Arraiolos e a Direcção da Organização Regional de Évora do PCP; é membro do Conselho da Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central, do Conselho Executivo da Associação de Municípios para a Gestão da Água Pública no Alentejo e representante da Associação Nacional de Municípios Portugueses, da Entidade de Reserva Agrícola Nacional do Alentejo e da CIMAC no Conselho Consultivo do Tribunal Judicial da Comarca de Évora.

A lista à Assembleia Municipal é encabeçada por Isaura Serra, 52 anos, independente, com licenciatura em Enfermagem e mestrado em Intervenção Sócio-Organizacional na Saúde. Actualmente, é docente na Escola Superior de Enfermagem S. João de Deus da Universidade de Évora. Durante 15 anos, desempenhou funções de enfermeira especialista e enfermeira chefe no Centro de Saúde de Arraiolos.

 

 



Mais artigos de: Eleições

Confiança na CDU é palavra-chave nas eleições que se aproximam

Jerónimo de Sousa participou, ao longo do fim-de-semana, em três convívios realizados em Aveiro, no concelho de Ovar, em Viseu, no Parque do Fontelo, e no Porto, no Parque da Pasteleira. Em destaque esteve a CDU e o seu projecto ímpar para o poder local e para o País.

A CDU recuperou Alpiarça e o concelho já tem futuro

A terminar o terceiro e último mandato à frente da Câmara Municipal de Alpiarça, Mário Pereira passa o testemunho a João Pedro Arraiolos, candidato da CDU à presidência da autarquia, há dez anos integrado numa gestão que foi capaz de resgatar o município do sobre-endividamento, fazer obra e projectar o futuro.

A CDU tem um forte compromisso com o povo do Funchal

É preciso alterar profundamente a natureza das políticas municipais no Funchal, de modo a que a cidade seja acessível ao povo, cada vez mais empurrado para as zonas periférias, tanto por PSD como pela coligação liderada pelo PS. Esta é a prioridade da CDU, afirmada ao Avante! por Edgar Silva e Herlanda Amado, primeiros candidatos, respectivamente, à Câmara e à Assembleia municipais.

Compromisso com Almeirim

Beatriz Apolinário, 25 anos, e Sónia Colaço, 43 anos, são, respectivamente, as primeiras candidatas da CDU à Câmara (CM) e Assembleia Municipal de Almeirim (CM). A candidata à CM, engenheira Química e Bioquímica, foi escuteira durante vários anos no Agrupamento 404 de Almeirim e no...

Crescer em Alenquer

Com o objectivo de tirar a maioria absoluta ao PS em Alenquer, a CDU anunciou que o vereador Ernesto Ferreira, 65 anos, militante do PCP, volta a candidatar-se a presidente da Câmara Municipal (CM). Foi vereador da CDU em regime de substituição na CM de Vila Franca de Xira, onde já foi membro da Assembleia Municipal,...

Mais força no Alandroal

Para presidente da Câmara Municipal do Alandroal, a CDU avançou com o nome de Cristina Passos, 49 anos, militante do PCP, professora do 1.º Ciclo e pós-graduada em Filosofia para crianças. Leccionou no 2.º Ciclo (Ensino Básico Mediatizado), no Ensino Recorrente e no Ensino Especial e nos...

Continuar Setúbal

A CDU apresentou, no dia 9, as listas completas aos órgãos municipais do concelho de Setúbal. A iniciativa, que decorreu no Jardim do Bonfim, contou com centenas de participantes, que ouviram as intervenções da actual presidente da Câmara Municipal, Maria das Dores Meira, dos candidatos à...