Jornada de afirmação da CDU até 31 de Maio

Sob o lema «Futuro de confiança. Trabalho, honestidade e competência», arranca hoje, 20 de Maio, uma jornada nacional de afirmação da CDU, com o objectivo de preparar as eleições autárquicas.

CDU é a força dos trabalhadores e do povo

Até 31 de Maio, em todo o Paísserá distribuído um folheto onde se afirmam «características amplamente reconhecidas nos eleitos da CDU, que corporizam um projecto, uma forma de estar na política, um conjunto de opções, orientações e prioridades que tornam a CDU uma força distintiva com provas dadas, trabalho e obra realizada ao serviço das populações».

Gestão democrática baseada na participação popular; intransigência na defesa do direito à saúde, à educação, à cultura, à mobilidade e ao transporte; valorização dos trabalhadores das autarquias, dos seus direitos e condições de trabalho; qualificação do espaço público; preservação do ambiente e valorização e salvaguarda do património natural; defesa da gestão pública da água enquanto bem público e acessível a todos; democratização do acesso à cultura e ao desporto; planeamento e uso do solo em função do interesse público; valorização da gestão pública e recusa de privatização, são marcas da CDU.

No documento recorda-se, por exemplo, que, desde 2016, a CDU intervém para garantir a reposição das freguesias de acordo com a vontade das populações, que PS, PSD, CDS, Chega, Iniciativa Liberal têm impedido, e que as autarquias CDU já aplicaram o suplemento de penosidade e insalubridade aos seus trabalhadores.

Aumento geral dos salários e do salário mínimo nacional para 850 euros, combate à precariedade, 35 horas de trabalho semanais, lutar contra a desregulação dos horários, salvaguarda dos direitos em teletrabalho e combate à sua proliferação são propostas para a generalidade dos trabalhadores.




Mais artigos de: Eleições

A proximidade ao povo de Avis é o segredo da confiança na CDU

A cumprir o segundo mandato como presidente da Câmara Municipal de Avis (CMA), Nuno Silva sublinha a marca distintiva da CDU na gestão da autarquia, evidencia entusiasmo em prosseguir a obra em curso e garante que o futuro é de luta para que o município receba os investimentos que há muito reclama.

«Em Monforte temos vários projectos em andamento»

«O que diferencia o projecto da CDU em relação a outros é estarmos muito próximos das pessoas. Esta é a nossa forma de estar, de sentir e de viver», afirmou ao Avante! Gonçalo Lagem, presidente da Câmara Municipal de Monforte, num balanço do trabalho autárquico desenvolvido nos últimos oito anos, que repôs o desenvolvimento socioeconómico no concelho.

Dar voz às justas reivindicações das gentes do Porto

Na sexta-feira, 14, e com a presença do Secretário-geral do PCP, a Praça D. João I foi palco para a apresentação pública de Ilda Figueiredo e Rui Sá, respectivamente, candidatos da CDU à presidência da Câmara e da Assembleia Municipal do Porto.

Continuar o desenvolvimento em Vila Viçosa

A CDU anunciou que Vítor Mila, 40 anos, licenciado em Filosofia e militante do PCP, é o seu candidato a presidente da Câmara Municipal (CM) de Vila Viçosa. O chefe do Gabinete de Apoio à Presidência na autarquia (de 2013 a 2021), é presidente da Assembleia Municipal, desde Outubro de 2020, e...

Retomar o progresso em Castro Verde

Para que o concelho de Castro Verde possa retomar o caminho de progresso e desenvolvimento económico e social, a CDU avança com o nome de Maria de Fátima Silva como candidata a presidente da Câmara Municipal (CM) de Castro Verde.

Visão de futuro para Palmela

No dia 5 de Maio foram apresentados os candidatos da Coligação PCP-PEV a presidente da Câmara e Assembleia Municipal de Palmela, respectivamente, Álvaro Amaro e Ana Teresa Vicente. A iniciativa decorreu no Cineteatro São João, em Palmela, e contou com a presença de Paulo Raimundo, do...