Retomar o progresso em Castro Verde

Para que o concelho de Castro Verde possa retomar o caminho de progresso e desenvolvimento económico e social, a CDU avança com o nome de Maria de Fátima Silva como candidata a presidente da Câmara Municipal (CM) de Castro Verde.

CDU quer uma gestão rigorosa, transparente e de proximidade

Nascida em 1962, Maria de Fátima Silva é técnica da Autoridade Tributária e Aduaneira, onde ingressou em 1983 (então DGCI). Os últimos anos da sua actividade têm sido dedicados à gestão e coordenação de equipas, enquanto Chefe do Serviço de Finanças de Castro Verde, de Janeiro de 2009 a Dezembro de 2017, e do Serviço de Finanças de Ourique, até esta data.

Ligada ao movimento sindical e associativo, fez parte da Direcção Distrital de Beja do Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos, de 2009 a 2018; foi co-fundadora da Associação Sénior Castrense, fazendo parte da Direcção da mesma Associação desde 2013, e representante do município de Castro Verde no Conselho Geral da Escola EB2,3 Dr. António Francisco Colaço e no Conselho Geral do Agrupamento de Escolas de Castro Verde, de 2008 a 2017.

É membro do PCP. Foi eleita na Assembleia Municipal de Castro Verde no mandato 1998 a 2001 e vereadora da CM de Castro Verde em regime de não permanência, entre Julho de 2008 e Outubro de 2009.

 



Mais artigos de: Eleições

A proximidade ao povo de Avis é o segredo da confiança na CDU

A cumprir o segundo mandato como presidente da Câmara Municipal de Avis (CMA), Nuno Silva sublinha a marca distintiva da CDU na gestão da autarquia, evidencia entusiasmo em prosseguir a obra em curso e garante que o futuro é de luta para que o município receba os investimentos que há muito reclama.

«Em Monforte temos vários projectos em andamento»

«O que diferencia o projecto da CDU em relação a outros é estarmos muito próximos das pessoas. Esta é a nossa forma de estar, de sentir e de viver», afirmou ao Avante! Gonçalo Lagem, presidente da Câmara Municipal de Monforte, num balanço do trabalho autárquico desenvolvido nos últimos oito anos, que repôs o desenvolvimento socioeconómico no concelho.

Jornada de afirmação da CDU até 31 de Maio

Sob o lema «Futuro de confiança. Trabalho, honestidade e competência», arranca hoje, 20 de Maio, uma jornada nacional de afirmação da CDU, com o objectivo de preparar as eleições autárquicas.

Dar voz às justas reivindicações das gentes do Porto

Na sexta-feira, 14, e com a presença do Secretário-geral do PCP, a Praça D. João I foi palco para a apresentação pública de Ilda Figueiredo e Rui Sá, respectivamente, candidatos da CDU à presidência da Câmara e da Assembleia Municipal do Porto.

Continuar o desenvolvimento em Vila Viçosa

A CDU anunciou que Vítor Mila, 40 anos, licenciado em Filosofia e militante do PCP, é o seu candidato a presidente da Câmara Municipal (CM) de Vila Viçosa. O chefe do Gabinete de Apoio à Presidência na autarquia (de 2013 a 2021), é presidente da Assembleia Municipal, desde Outubro de 2020, e...

Visão de futuro para Palmela

No dia 5 de Maio foram apresentados os candidatos da Coligação PCP-PEV a presidente da Câmara e Assembleia Municipal de Palmela, respectivamente, Álvaro Amaro e Ana Teresa Vicente. A iniciativa decorreu no Cineteatro São João, em Palmela, e contou com a presença de Paulo Raimundo, do...