URAP assina protocolo
A União de Resistentes Antifascistas Portugueses (URAP) assinou, no dia 26 de Março, um protocolo de colaboração com a União de Freguesias de Almada, Cova da Piedade, Pragal e Cacilhas, em cerimónia pública realizada na centenária Academia Almadense.
O protocolo foi rubricado por Ricardo Jorge Cordeiro Louça, presidente daquela União de Freguesias, e por José Pedro Soares e Mário Araújo, da Direcção da URAP, na presença de representantes de outras associações, de membros eleitos daquela autarquia e de uma delegação da URAP do núcleo de Almada.
O documento consta de um compromisso de cooperação, visando tornar mais ampla, abrangente e divulgada a actividade que o núcleo da URAP de Almada vem desenvolvendo na cidade, em colaboração com as autarquias, associações e escolas.
O protocolo de colaboração permite ainda apoiar a continuidade do trabalho de pesquisa histórica e levantamento de todos os nomes, mulheres e homens, naturais ou residentes em Almada de que passaram pelas diversas cadeias do fascismo, que a seu tempo será divulgado, retirando assim do esquecimento quem, com sacrifício das suas vidas, lutou contra o fascismo e pela liberdade.