PCP leva problemas dos lares à AR
O Parlamento ocupa-se hoje, em debate de actualidade suscitado pela bancada comunista, dos problemas nos lares de idosos. A discussão em torno desta matéria, que já esteve agendada para o passado dia 14 mas veio a ser adiada, justifica-se face não só ao evoluir do número de surtos de COVID-19 naquelas instituições como à necessidade de clarificar o que está nos planos do Governo sobre o processo de vacinação.
Para o PCP, que vê com muita preocupação o que tem vindo a passar-se nos lares, esta é uma oportunidade para confrontar o Executivo com a proposta comunista que advoga a criação de uma bolsa de recrutamento de trabalhadores em instituições da Segurança Social, como lares, creches, jardins de infância ou instituições de pessoas com deficiência.
Tal reforço da capacidade de resposta das instituições em dificuldades, através de um aumento do número de trabalhadores, afigura-se uma necessidade impreterível num quadro de agravamento como o actual, tendo em conta, inclusivamente, que a «solução das brigadas rápidas» já revelou ser manifestamente insuficiente para responder aos problemas, provocando com isso uma sobrecarga dos hospitais.