Candidatura colectiva


Contacto directo

Em todo o País, activistas da candidatura de João Ferreira contactam com milhares de pessoas, apresentando as razões que justificam, na actual situação, esta opção de voto nas eleições de Janeiro próximo. Em Loures, houve uma distribuição junto ao refeitório da Câmara Municipal e no centro de Vila Franca de Xira o folheto chegou a centenas de pessoas, entre comerciantes e moradores. No distrito de Aveiro, depois do candidato ter participado numa acção na Renault, a 9 de Outubro, os objectivos e valores da candidatura têm chegado a centenas de trabalhadores de empresas como a Prozinco, a Nestlé ou a Haworth.

Valorizar o SNS

No concelho de Sintra, activistas da candidatura de João Ferreira a Presidente da República promoveram um conjunto de contactos com trabalhadores e utentes dos serviços públicos de Saúde. A acção arrancou no dia 2, no Hospital Amadora-Sintra, junto à entrada das consultas externas, onde se encontravam vários utentes. Seguiram-se os centros de saúde de Algueirão-Mem Martins, Monte Abraão, Queluz, Agualva, Colares e Albarraque (Bairro da Tabaqueira). No folheto distribuído defende-se o substancial reforço do financiamento do Serviço Nacional de Saúde, ao mesmo tempo que se denuncia o «desvio de recursos públicos para sustentar os grupos económicos privados que lucram com a doença».

Juventude activa

Jovens apoiantes de João Ferreira pintaram um mural em Lisboa em defesa do artigo 77.º da Constituição, relativa à participação democrática das escolas, onde se lê «Pela Democracia no Ensino Superior!». Esta acção visa dar visibilidade à luta antiga dos estudantes contra o Regime Jurídico das Instituições de Ensino Superior, que limita seriamente a participação de estudantes (e docentes) nos órgãos de gestão democrática das escolas. Em Almada, no dia 8, realizou-se um debate sobre o combate à precariedade e a necessária valorização do emprego jovem, no qual participou Sofia Patrício, da Comissão Regional de Setúbal da JCP.




 Versão para imprimir            Enviar este texto            Topo

Outros Títulos: