Utentes exigem revisão das normas de atendimento presencial

O Movimento de Utentes de Serviços Públicos (MUSP) exige ao Governo a revisão das normas de atendimento presencial nos serviços públicos, tendo em conta que em muitas «salas de espera» há condições para receber mais de uma pessoa. O MUSP dá como exemplo os espaços em Lojas do Cidadão que comportam «um considerável número de utentes no seu interior», evitando que estes «esperem e desesperam» na rua, «à mercê do frio e da chuva». Esta proposta evitaria «manifestações de descontentamento» que recaem, muitas vezes, «sobre os funcionários públicos ou os profissionais de segurança».

Em nota de imprensa de 15 de Outubro, o Movimento afirma que é preciso «acabar com uma norma cega» que «não tem em conta as especificidades de cada espaço» e reclama a execução de «obras de beneficiação necessárias», no interior e no exterior dos serviços, «para que a espera pelo atendimento presencial possa ser realizada em segurança e com o mínimo de conforto».



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