Évora retoma progressivamente a normalidade

No sábado, 9, a Câmara de Évora reabriu parcialmente o complexo desportivo e o circuito de manutenção, devendo ser respeitadas as regras de segurança. Carlos Pinto de Sá, presidente do município, deu ainda conta da intenção de abrir o jardim público da cidade.

«São três equipamentos que voltarão a estar disponíveis», vincou à Lusa, indicando que já foi levantada a proibição de circulação de pessoas na área circundante da albufeira do Divor, que abrange também o concelho vizinho de Arraiolos.

Pinto de Sá adiantou que a autarquia vai «retomar os concursos para contratação de pessoal», referindo que estes processos foram «suspensos porque não podiam ser feitas entrevistas, nem avaliações psicológicas», devido à pandemia de COVID-19.

No que diz respeito ao transporte urbano de passageiros, a Câmara Municipal informou que foram adoptadas novas regras de funcionamento, as quais já entraram em vigor.

De acordo com o município, os autocarros do operador TREVO têm uma lotação máxima de dois terços, não será disponibilizada a venda de títulos de transporte a bordo e os passageiros estão obrigados a usar máscara.

 



Mais artigos de: Nacional

Festa dos 75 anos da Vitória saiu da Alameda para a Internet

A Associação Iúri Gagárin e a Associação Chance+, que desde 2017 têm promovido a Festa da Vitória e da Paz e o «Regimento Imortal» em Lisboa, na Alameda Dom Afonso Henriques, organizaram este ano um programa online, que também apelou à interactividade, em alguns momentos, na vida real. Assim...

É urgente a reposição e frequência da Gondomarense

A CDU considera «urgente» a reposição das carreiras e frequência dos autocarros da Empresa de Transportes Gondomarense, que diminuiu significativamente a sua oferta. «Face à retoma de actividade de muitos trabalhadores, é urgente repor a mobilidade dos gondomarenses em condições adequadas de segurança sanitária,...

Nisa sem transportes públicos para outras regiões

Devido às restrições à circulação relacionadas com a COVID-19, a Rede Expressos (RE) restringiu viagens e suspendeu o serviço em algumas rotas, nomeadamente a linha Lisboa-Castelo Branco, que afecta directamente Nisa. Desta forma, alerta a CDU, deixaram de existir ligações de transporte público de Nisa ao distrito de...