Declaração conjunta dos Partidos Comunistas da América Latina

COOPERAÇÃO Partidos comunistas da América do Sul emitiram, no passado dia 29 de Março, uma declaração conjunta sobre a COVID-19, o combate ao neoliberalismo e as alternativas necessárias.


O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: Internacional

Fim às ameaças dos EUA contra a Venezuela

AMEAÇAS As forças armadas da Venezuela mobilizam meios de combate para locais estratégicos do país, face aos planos de agressão pelo governo dos Estados Unidos, anunciou o presidente Nicolás Maduro.

Por uma cooperação internacional mais estreita contra a COVID-19

SOLIDARIEDADE O PCP foi convidado a subscrever a Carta aberta conjunta de partidos políticos do Mundo sobre uma cooperação internacional mais estreita contra a COVID-19, promovida pelo Partido Comunista da China, à qual se associaram diversificadas forças políticas no mundo.

Solidariedade, opressão e pirataria em tempo de pandemia

O Fundo de Investimentos Directos da Rússia (RFPI) entregou aos Estados Unidos um sistema russo-japonês para diagnóstico do coronavírus, anunciou em Moscovo o director do organismo, Kiril Dimitriev. «Queremos apoiar os EUA. Entregámos os nossos sistemas de diagnóstico que, em nossa opinião,...

Dez razões para uma catástrofe americana

Quando Marx escreveu que «há algo podre na essência de um sistema que aumenta a riqueza sem diminuir a miséria», não poderia ter imaginado o engenho com que esse sistema conseguiria esconder tanta miséria sob a casca da riqueza. Mas a pandemia veio revelar como é frágil a casca e podre o seu interior. Nos EUA...