Problemas no Serviço Regional de Saúde

A Comissão de Utentes do Serviço Regional de Saúde da Madeira esteve, no dia 12 de Março, junto ao Hospital Nélio Mendonça, para denunciar, uma vez mais, a má gestão do serviço de urgências do hospital. Relativamente ao funcionamento do Serviço Regional de Saúde, Filipe Olim, da Comissão de Utentes, deu conta de salas de espera sem condições para o acolhimento de doentes e acompanhantes, doentes que esperam horas sem serem atendidos, macas retidas nas urgências, impossibilitando a saída das ambulâncias, entre outros casos. «Muita da afluência na urgências é uma consequência clara da falta de investimento nos cuidados primários de saúde», acusou Filipe Olim.




Mais artigos de: Nacional

Praias da Figueirinha e de Albarquel mais acessíveis

SETÚBAL As praias da Figueirinha e de Albarquel vão ser beneficiadas com um conjunto de novos equipamentos que acrescentam valor turístico e tornam aquelas zonas balneares mais acessíveis a todos os utilizadores.

Gratuitidade da Linha SNS24 e demais serviços públicos

SAÚDE «Os Verdes» entregaram na Assembleia da República (AR) um projecto de lei que estabelece a generalização da disponibilização de linhas telefónicas com o prefixo «2» para contactos com entidades públicas e empresas que prestam serviços públicos.

Petição pela reabertura das urgências

O Movimento de Utentes do Hospital Visconde de Salreu (HVS), em Estarreja, entregou, no dia 27 de Fevereiro, na Assembleia da República, a petição para a «Reabertura das urgências no HVS». Segundo os utentes, o encerramento das urgências do HVS «compromete a igualdade de acesso aos cuidados de saúde» e, «para além da...