Plenário frente à refinaria de Sines

Trabalhadores da manutenção (serralharia mecânica, soldadura, andaimes, tubagens, isolamentos) das maiores instalações do complexo industrial e portuário de Sines voltaram a reunir-se em plenário, no dia 3, de manhã, mas desta vez na rua, junto à portaria principal da refinaria da Petrogal.

Convocado pelo SITE Sul, de acordo com o que fora decidido num primeiro encontro, a 19 de Fevereiro, na «Música» de Sines, o plenário deu força ao caderno reivindicativo então aprovado. Os trabalhadores e o sindicato da Fiequimetal/CGTP-IN exigem, nomeadamente, o fim da precariedade e dos despedimentos de um dia para o outro, o aumento do valor da retribuição por hora (terminando com a mais recente e grave discriminação, face ao que é pago a trabalhadores espanhóis) e a prioridade à contratação de pessoal local e nacional, bem como melhores condições de segurança e saúde no trabalho.

Bruno Dias, deputado do PCP, presente no plenário, saudou a luta dos trabalhadores e reafirmou-lhes a solidariedade do Partido.

 



Mais artigos de: Trabalhadores

Bloqueio das progressões contestado pelos docentes

CARREIRA Ao impedir, por via administrativa, a progressão de milhares de professores e educadores ao 5.º e ao 7.º escalões, o Governo está a impedi-los de atingirem o topo no percurso profissional.

Greve da Frente Comum exclui Saúde

A Frente Comum de Sindicatos da Administração Pública decidiu esta segunda-feira, dia 9, manter a greve nacional de dia 20, mas assegurando nesse dia o normal funcionamento dos serviços na dependência do Ministério da Saúde.Ao divulgar a decisão, tomada nessa tarde pelo seu Secretariado, a...

CGTP-IN reúne-se com PCP

Uma delegação da CGTP-IN, dirigida pela sua Secretária-geral, Isabel Camarinha, reuniu-se com uma delegação do PCP, dirigida por Jerónimo de Sousa, Secretário-geral, esta terça-feira, dia 10, em Lisboa, no centro de trabalho do Partido na Rua Soeiro Pereira Gomes. «Recebemos uma importante...