Plenário frente à refinaria de Sines
Trabalhadores da manutenção (serralharia mecânica, soldadura, andaimes, tubagens, isolamentos) das maiores instalações do complexo industrial e portuário de Sines voltaram a reunir-se em plenário, no dia 3, de manhã, mas desta vez na rua, junto à portaria principal da refinaria da Petrogal.
Convocado pelo SITE Sul, de acordo com o que fora decidido num primeiro encontro, a 19 de Fevereiro, na «Música» de Sines, o plenário deu força ao caderno reivindicativo então aprovado. Os trabalhadores e o sindicato da Fiequimetal/CGTP-IN exigem, nomeadamente, o fim da precariedade e dos despedimentos de um dia para o outro, o aumento do valor da retribuição por hora (terminando com a mais recente e grave discriminação, face ao que é pago a trabalhadores espanhóis) e a prioridade à contratação de pessoal local e nacional, bem como melhores condições de segurança e saúde no trabalho.
Bruno Dias, deputado do PCP, presente no plenário, saudou a luta dos trabalhadores e reafirmou-lhes a solidariedade do Partido.