CDU em contacto com as populações

A CDU iniciou, sábado, no concelho de Torres Vedras, uma campanha de contactos com as populações para aprofundar conhecimentos e dar respostas àquilo que são os problemas do território. Em Matacães foi possível perceber que os problemas sentidos pelos habitantes surgiram ou agravaram-se após a integração do território com as freguesias de Santa Maria e São Pedro, que se caracterizam por uma densidade urbana e habitacional muito superior à de Matacães.

As escassas ligações de transportes públicos, tanto para a cidade de Torres Vedras como para as restantes zonas do distrito, continuam a ser um problema dramático para a população local. As dificuldades agravam-se com a falta de limpeza urbana, que se agravou após a reorganização administrativa de 2012 e 2013. As condições da rede viária constituem outra das preocupações dos habitantes.

A CDU comprometeu-se a levar aos devidos órgãos aquilo que são as justas aspirações das populações. Já em 2016, o PCP apresentou na Assembleia da República um decreto-lei, chumbado pelo PS, PSD e CDS-PP, que visava a reposição das freguesias.

Projecto desajustado
No mesmo dia, 18, em Braga, uma delegação da CDU – com Carlos Almeida, vereador na Câmara Municipal, e outros eleitos – contactou com a população da «urbanização da Makcro». Os moradores queixaram-se do tipo de intervenções que estão a ser realizadas no local e da forma como estão a ser executadas, referindo que o projecto é desajustado da realidade da urbanização.

Do agravamento dos problemas já existentes à qualidade dúbia dos materiais utilizados, a CDU lamentou o processo em curso e assumiu o compromisso de inquirir as autoridades responsáveis na próxima reunião do Executivo Municipal.

 



Mais artigos de: Nacional

CPPC promove acções contra agressão ao Irão

PAZ O CPPC promoveu, na semana passada, duas iniciativas públicas em defesa da paz e contra uma possível guerra dos EUA contra o Irão: uma concentração no Porto, dia 13, e três dias depois uma sessão em Lisboa.

Utentes à porta do Ministério da Saúde

Os utentes do Litoral Alentejano vão concentrar-se no dia 28 de Janeiro, às 10h00, junto do Ministério da Saúde, em Lisboa, contra a degradação dos cuidados de saúde. Segundo a Coordenadora das Comissões, na região há «mais de 10 mil utentes sem médico de família» e «localidades em que a população só tem cuidados médicos...

Muito por fazer na Madeira «10 anos após a aluvião»

A CDU vai iniciar na próxima sexta-feira, 24, no Auditório da Universidade da Madeira, Funchal, um ciclo de conferências/debates intitulado «10 anos após a aluvião de 20 de Fevereiro: aprender com o passado, compreender o presente e preparar o futuro». A iniciativa conta com a participação de João Baptista, professor...