Vila Viçosa aprova orçamento de rigor

A Câmara e a Assembleia Municipal de Vila Viçosa aprovaram o orçamento para 2020, no valor de 8,5 milhões de euros, bem como as grandes opções do plano (GOP). Segundo a autarquia, da CDU, o orçamento para o próximo ano foi elaborado com critérios de «rigor e contenção».

Em 2020, o município prevê «manter» o equilíbrio financeiro e «continuar a reduzir» o tempo de pagamento a fornecedores, desenvolver actividades que promovam os potenciais económicos e patrimoniais do concelho, manter iniciativas de apoio social e «investir em sectores estruturantes fundamentais para o desenvolvimento sustentado, a atracção de investimento e a fixação de população».

Entre os projectos previstos, a autarquia destaca o reforço da rede de abastecimento público de água, aumentando as fontes de captação e a capacidade de armazenamento e de distribuição.

A Câmara Municipal salienta ainda o desenvolvimento do processo de candidatura de «Vila Viçosa, vila ducal renascentista» a Património Mundial e a realização da segunda edição da iniciativa «Alstones - Pedras do Alentejo no Mundo».

As obras de recuperação do cine-teatro Florbela Espanca, a conclusão da recuperação da Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) de Bencatel e a implementação das ETAR de Pardais e São Romão são outras das iniciativas municipais para o próximo ano.

 



Mais artigos de: Nacional

TST extingue e reduz carreiras

TRANSPORTES Oito meses depois do alargamento do passe social intermodal e da redução do seu custo, a Transportes Sul do Tejo (TST) eliminou, a partir de 6 de Janeiro, quatro carreiras e reduziu o número de autocarros.

Governo atrasa descida dos passes

O novo preço do passe ferroviário inter-regional, que deverá passar para 70 euros no máximo, não entrou em vigor porque o Governo «terá imposto à CP que espere pela aprovação do Orçamento do Estado/2020, contrariamente ao que foi feito com os operadores privados rodoviários», que, a partir de 1 de Janeiro deste ano,...

PCP reúne com utentes da Transtejo e Soflusa

Bruno Dias, deputado do PCP na Assembleia da República (AR), esteve reunido, no dia 16 de Dezembro, com membros de comissões de utentes da Transtejo e da Soflusa, depois de o Governo ter anulado o concurso de aquisição de 10 novos barcos. Em cima da mesa estiveram, igualmente, problemas relacionados com o estado da frota...

Concessão de terrenos em Odivelas

Os vereadores da CDU na Câmara Municipal de Odivelas votaram contra uma proposta, apresentada pelo executivo PS, de concessão de dois terrenos municipais a entidades privadas, um em Porto Pinheiro/Colinas do Cruzeiro (8500 m2) e outro na Carochia/Jardim da Amoreira (15 427 m2), para construção de ginásios e piscinas, com...