Campanha contra «Museu Salazar»

No âmbito da actividade da União de Resistentes Antifascistas Portugueses (URAP), nos dias 6 e 7 de Dezembro, decorreu, por todo o País, uma campanha de recolha de assinaturas contra o «Museu Salazar», com o objectivo de contactar as populações, alertando-as para esta ofensiva contra Portugal de Abril.

Só nestes dias, as equipas da URAP recolheram centenas de assinaturas para a petição (que também pode ser subscrita em https://peticaopublica.com/psign.aspx?pi=naoaomuseusalazar), nomeadamente em Almada, Amadora, Aveiro, Barreiro, Cruz de Pau, Mem Martins, Moita, Moscavide, Queluz, Santa Iria da Azoia, Laranjeiro e Seixal.

«As ideias fascistas e fascizantes proliferam em Portugal com a conivência e práticas de muitos que têm obrigação de cumprir e fazer cumprir a Constituição da República Portuguesa», condena a URAP.

 



Mais artigos de: Nacional

Portela mais Montijo não é solução!

No sábado, diversas organizações cívicas e sindicais – como a Plataforma Cívica Aeroporto BA6-Montijo Não, as uniões de sindicatos de Lisboa e Setúbal/CGTP-IN, a Voz do Operário, a Zero e a Aterra – manifestaram-se contra o alargamento do aeroporto de Lisboa e a construção de um novo no...