Faleceu Vítor Martins

Faleceu aos 55 anos o camarada Vítor Manuel Martins. Agricultor, era membro do Partido desde 1983 e funcionário desde 1987. Foi membro da Direcção Nacional da JCP. Na sua integração na vida cultural da sua região e na ligação a sectores juvenis, integrou uma associação de estudantes, foi um dos fundadores da Associação dos Novos Artistas Transmontanos, colaborou em actividades do Fundo de Apoio aos Organismos Juvenis (FAOJ) e participou na dinamização, no concelho de Bragança, do Festival Internacional Dêem uma oportunidade à Paz, que teve lugar em 1983 no Carvalhal.

Fez parte da Cooperativa de Batata de Semente de Bragança, da Associação Distrital dos Agricultores de Bragança e da Associação dos Produtores de Castanha da Terra Fria e foi presidente da direcção da CASTINÇAL – Associação Florestal e dos Compartes de Trás-os-Montes e Alto Douro.

Entre 2000 e 2008, foi membro do Comité Central. Fez parte das comissões junto do CC para o trabalho camponês e da juventude. Foi membro da Direcção da Organização Regional de Trás-os-Montes e Alto Douro e responsável, a nível regional pela área do trabalho camponês e, na Organização Regional de Bragança, por várias organizações concelhias.

Foi também membro da Direcção da Organização Regional de Setúbal e responsável pela freguesia da Baixa da Banheira, no concelho da Moita, e pelo concelho do Montijo. Actualmente, era membro dos organismos executivos da Comissão Concelhia do Seixal.




Mais artigos de: PCP

Somar à denúncia o esclarecimento

Quando esta edição do Avante! chegar às bancas, as eleições para a Assembleia Legislativa Regional da Madeira ainda estarão a um punhado de dias. Ainda sem a última passagem do Secretário-geral pela região, já é possível afirmar que a campanha da CDU foi, no geral, silenciada pela comunicação social nacional. Uma opção...