Denunciada ofensiva da UE contra a Venezuela

No Par­la­mento Eu­ropeu, a de­pu­tada do PCP Sandra Pe­reira, fez no dia 18 uma in­ter­venção re­jei­tando a re­so­lução sobre a Ve­ne­zuela.

«Es­tamos pe­rante o ines­go­tável acervo deste Par­la­mento de hi­pó­crita de­ma­gogia e men­tira que visa le­gi­timar a in­ge­rência sobre países so­be­ranos», afirmou a de­pu­tada co­mu­nista.

«A União Eu­ro­peia pros­segue a sua ofen­siva contra a Ve­ne­zuela, ali­nhando-se com a es­tra­tégia e in­te­resses dos Es­tados Unidos para a re­gião, que tomam como pátio tra­seiro. Afron­tando a Carta das Na­ções Unidas, usam e in­sistem na car­tilha de sempre: sis­te­má­ticas ac­ções de de­ses­ta­bi­li­zação in­terna, ten­ta­tivas de golpes de Es­tado, ter­ro­rismo, sa­bo­ta­gens, san­ções, blo­queio eco­nó­mico, fi­nan­ceiro, po­lí­tico e di­plo­má­tico», de­nun­ciou.

Sandra Pe­reira disse que «são os in­te­resses e as con­di­ções de vida do povo ve­ne­zu­e­lano e, em par­ti­cular, da imensa co­mu­ni­dade por­tu­guesa na­quele país, que vocês com­pro­metem, apoi­ando gol­pistas, o iso­la­mento do país ou a ameaça de in­ter­venção mi­litar».

Para a de­pu­tada co­mu­nista, «é na exi­gência do fim ime­diato das san­ções e na de­fesa do diá­logo e da paz, res­pei­tando o di­reito rei­te­ra­da­mente afir­mado pelo povo ve­ne­zu­e­lano de de­cidir livre e so­be­ra­na­mente o seu fu­turo, que se en­contra a so­lução para os pro­blemas que a Ve­ne­zuela e o seu povo en­frentam».



Mais artigos de: Europa

Deputados no PCP no PE assumem responsabilidades

TRA­BALHO Os de­pu­tados do PCP no Par­la­mento Eu­ropeu darão con­ti­nui­dade ao tra­balho re­a­li­zado em li­gação ao País, através de en­con­tros e vi­sitas, e uti­li­zando todas as pos­si­bi­li­dades de in­ter­venção no PE.

Chipre e Polónia

Assinalou-se no passado dia 15 de Julho o 45.º aniversário da ocupação de Chipre pela Turquia. Na mensagem de solidariedade enviada ao AKEL, o PCP denuncia a «activa cumplicidade da NATO» na ocupação, relembrando as centenas de vítimas cipriotas – muitas das quais militantes comunistas que deram a vida em defesa do povo...