Difundir o Avante! e reforçar a capacidade financeira do PCP

O aumento da difusão da imprensa partidária e da capacidade financeira do Partido foram os elementos centrais do 10.º Convívio Anual dos camaradas com tarefas de fundos e difusores do Avante!, que se realizou no passado dia 7 de Junho no Centro de Trabalho da Boavista. A iniciativa, que juntou cerca de 80 camaradas, é já uma tradição entre aqueles que, no distrito do Porto, se dedicam de forma empenhada na concretização dos objectivos de reforço orgânico do Partido.

Anabela Mota, membro do Secretariado da Direcção da Organização Regional do Porto do PCP e responsável pela área financeira, sintetizou o trabalho realizado no último ano, os avanços na recolha de quotizações, as dificuldades e potencialidades deste trabalho, os objectivos para o futuro, não deixando de valorizar o papel de cada um dos presentes e de muitos outros camaradas que asseguram estas tarefas do Partido.

Por sua vez, Alexandre Araújo, do Secretariado do Comité Central, enquadrou a importância desta iniciativa para a concretização dos objectivos mais gerais do Partido, para o seu reforço e a sua influência junto dos trabalhadores, reafirmando a importância da independência financeira do Partido como elemento essencial para garantir a sua independência ideológica e política, bem como da necessidade de valorizar os meios próprios de informação, de que o Avante! é o principal exemplo, num quadro de silenciamento, deturpação e ataque ao Partido.

Não menos importante foi o convívio que marcou esta iniciativa, no qual se partilharam experiências que serão, certamente, um forte estímulo para todos aqueles que assumem e virão a assumir estas tarefas.




Mais artigos de: PCP

Rita Rato em reunião de preparação da campanha

Com um aumento exponencial do número de portugueses que vivem no estrangeiro habilitados a votar, as potencialidades de reforço da CDU num círculo que elege dois deputados à Assembleia da República são substantivas. Foi nesse sentido que no sábado, 8 de Junho, a cabeça-de-lista da CDU pelo...

Ainda as eleições…

Há duas semanas revisitámos aqui algumas linhas que marcaram a campanha para as eleições para o Parlamento Europeu. Agora, quase um mês depois, já é fácil concluir que quem determina as opções editoriais dominantes ainda não terminou o trabalho. Depois das sondagens terem servido de pretexto para tirar deputados à CDU...