Descontentamento na Sonae

Pela falta de resposta patronal às suas reivindicações, por persistir a retirada da pausa e pelas dúvidas suscitadas com a possível passagem de um armazém para outro operador, os trabalhadores da plataforma logística do Grupo Sonae no Espadanal (Azambuja) manifestaram «enorme descontentamento».
O CESP/CGTP-IN informou que, em plenários realizados a 7 de Maio, foi decidido reunir de novo, logo que haja informação concreta sobre um «processo em curso de possível passagem dos trabalhadores do armazém Sonae Plaza 1 para outro operador logístico». A par de «grande preocupação», na moção divulgada pelo sindicato exige-se que, a confirmar-se esta transferência, sejam salvaguardados todos os direitos dos trabalhadores.
Estes afirmaram a determinação de «continuar a luta em defesa das suas reivindicações, do direito à pausa e da salvaguarda dos seus direitos».

 



Mais artigos de: Trabalhadores

Unidos e firmes na TST por aumentos salariais

LUTA Os trabalhadores da Transportes Sul do Tejo manifestaram-se dia 20 nas ruas de Almada, durante uma greve de 48 horas. Contra os baixos salários, voltam à greve a 11 e 12 de Junho.

Professores mantêm luta, unidade e objectivos

ELEIÇÕES No âmbito de uma campanha pela dignidade profissional docente, os sindicatos de professores estão a realizar esta semana «comícios da indignação» e prepararam acções até haver novo ministro.

Militares, GNR e PM

A publicação do DL 65/2019 «não é o fim do caminho», declararam no dia 21 as associações profissionais de militares (ANS, AOFA e AP), a Associação dos Profissionais da Guarda (APG/GNR) e a Associação Sócio-Profissional da Polícia Marítima. Com aquele diploma, que «em si é injusto mas também cria outras injustiças», o...