Luta firme pelos salários na TST

Durante a greve de dia 12, sexta-feira, que teve um nível de adesão na ordem dos 95 por cento, os trabalhadores da Transportes Sul do Tejo (Grupo Arriva) decidiram, num plenário com muito forte participação, prosseguir a luta e agendar nova paralisação para 19 e 20 de Maio, com manifestação e concentração em Almada neste último dia.

«Foi inegável a demonstração de firmeza na defesa do aumento do salário e por uma melhor organização dos tempos de trabalho, garantindo-se o direito ao trabalho, com a conjugação com a vida particular e familiar dos trabalhadores», refere-se na nota publicada pela Fectrans/CGTP-IN ao início da tarde do dia da luta.

Com os trabalhadores, no plenário realizado na sede da transportadora, no Laranjeiro (Almada), esteve Bruno Dias. O deputado do PCP reafirmou o apoio do Partido à luta e enalteceu a unidade e a determinação dos trabalhadores.

 



Mais artigos de: Trabalhadores

Para um grande 1.º de Maio

«Avançar nos direitos, valorizar os trabalhadores» é o lema da Intersindical Nacional para as comemorações do 1.º de Maio. No «manifesto» já em distribuição, recorda-se «os avanços registados com o contributo da luta dos trabalhadores, da CGTP-IN e das suas organizações de classe» e...