PCP repudia condenação de apoio à luta

INJUSTIÇA A multa e perda de mandato do presidente e vice-presidente da Câmara de Vila Viçosa, por cedência de transporte para uma manifestação sindical, é uma decisão «inadmissível», considera o PCP.

PCP manifesta toda a solidariedade aos eleitos da CDU

Para além de Manuel Condenado e Luís Nascimento, respectivamente, presidente e vice-presidente da autarquia, outras duas eleitas da CDU, que também aprovaram o transporte dos trabalhadores da Câmara Municipal para uma manifestação nacional da CGTP-IN, realizada a 10 de Novembro de 2015, em Lisboa, foram condenadas pelo Tribunal Judicial de Vila Viçosa a multas.

«A decisão do tribunal, com condenação através de multa e perda de mandato de eleitos da CDU, pelo facto de terem disponibilizado aos trabalhadores da autarquia, a pedido da sua organização sindical, transporte para participarem numa acção de luta em defesa dos seus direitos, evidencia o absurdo e a natureza da decisão», considera a Direcção da Organização Regional de Évora (DOREV) do PCP.

Ainda segundo os comunistas, em comunicado divulgado no início do mês, a sentença é «tão mais inadmissível quando visa um acto praticado no respeito pela legislação em vigor e de acordo com os regulamentos do município, decisão que em si mesma constitui uma violação do própria autonomia do Poder Local constitucionalmente consagrada».

Nesse sentido, a decisão tomada pelo tribunal «terá naturalmente o recurso que o próprio conteúdo, absurdo e despropositado, exige», anuncia a DOREV, que manifesta «toda a solidariedade aos eleitos da CDU e pugnará a sua intervenção para que seja reposta a verdade» e «respeitada a autonomia do Poder Local democrático nascido da Revolução de Abril».

 



Mais artigos de: PCP

Acção na ilha Terceira

Miguel Viegas, deputado do PCP no Parlamento Europeu (PE), acompanhado por Cátia Benedetti, residente nos Açores e candidata às próximas eleições para o PE, e Vítor Silva, Coordenador Regional do PCP/Açores, esteve no dia 10 na ilha Terceira. Reuniram com várias associações e terminaram o dia...

Energia renovada em Ovar e Alcobaça

A XII Assembleia de Organização Concelhia de Ovar do PCP decorreu no dia 23 de Março. No Centro de Trabalho do Partido foi discutida a situação política actual, aprovada uma nova Resolução Política e eleita a nova Comissão Concelhia (CC). A mesa da reunião magna dos comunistas de Ovar foi composta por José Costa...

Propostas para o Porto de Leixões

A Direcção da Organização Regional do Porto (DORP) do PCP lamenta a falta de perspectivas de expansão do Porto de Leixões tendo em conta as necessidades que vão continuar a crescer. Em nota divulgada no passado dia 12, a DORP defende que o crescimento daquela infra-estrutura deve fazer-se de...