Venezuela candidata-se a acolher Festival Mundial da Juventude de 2021

O presidente Nicolás Maduro pediu para a Venezuela receber o Festival Mundial da Juventude e dos Estudantes de 2021.

Durante um encontro com representantes de mais de 40 movimentos de solidariedade, reunidos em Caracas pela Federação Mundial das Juventudes Democráticas (FMJD) para apoiar a luta do povo venezuelano pelo respeito à sua soberania, o chefe do Estado venezuelano realçou que ser sede desse encontro juvenil constitui um espaço de reafirmação da Revolução Bolivariana.

O presidente da FMJD, Iacovos Tofari, explicou que diversas organizações se deslocaram à Venezuela para expressar a sua solidariedade «a um país que se mantém em luta» e «conhecer a realidade que as grandes corporações da comunicação escondem».

Também a presidente do Conselho Mundial da Paz, Socorro Gómez, destacou o exemplo de resistência do chefe do Estado venezuelano perante as repetidas ingerências e ameaças golpistas dos EUA.

O Festival Mundial da Juventude e dos Estudantes é um evento organizado pela FMJD e a União Internacional de Estudantes desde 1947. O primeiro festival realizado na Venezuela decorreu em 2005, com o patrocínio do comandante Hugo Chavez.

 



Mais artigos de: Internacional

Argélia rejeita ingerência estrangeira

Está em curso na Argélia o processo de eleição do novo presidente da República. Recorde-se que a Argélia, que protagonizou uma heróica luta de libertação nacional liderada pela FLN que resistiu e derrotou a opressão e a guerra colonial impostas pela França, adoptou importantes e firmes posições de rejeição das brutais...