Bienal de Artes Plásticas com inscrições abertas

FESTA DO AVANTE! Até dia 31 de Maio podem ser submetidas obras individuais ou colectivas para a XXI Bienal de Artes Plásticas da Festa do Avante!, que este ano ocorre entre 6 e 8 de Setembro.

Durante o mês de Julho, o júri fará a selecção

O regulamento e ficha de inscrição para o concurso encontram-se disponíveis na página da Festa na Internet, estando este «aberto a todas as obras e disciplinas artísticas consideradas hoje património das artes plásticas», sendo que o limite é de duas obras por inscrição.

Para que a inscrição seja válida, é necessário submeter, além de uma foto a cores em suporte digital, um breve currículo artístico de no máximo mil caracteres. Durante o mês de Julho, o júri da XXI Bienal de Artes Plásticas da Festa do Avante! fará a selecção, comunicando aos concorrentes até ao final do referido mês a decisão.

Este ano, o júri é composto por Andreas Stöcklein, pintor que cursou a Academia de Belas-Artes de Dusseldorf e actualmente ocupa um lugar de destaque na renovação da azulejaria portuguesa; Jaime Silva, também pintor, coordenador e docente da Área de Pintura da Sociedade Nacional de Belas Artes e vice-presidente do seu Conselho Técnico, e Sérgio Vicente, artista plástico e professor da Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa.

Entre 12 e 28 de Agosto, os seleccionados deverão remeter as obras obedecendo aos pressupostos indicados no regulamento. A organização da Bienal efectuará o seguro das obras seleccionadas abrangendo apenas o período entre a sua recepção e o seu levantamento, o qual terá de ser concretizado obrigatoriamente no mesmo local da entrega entre 17 e 24 de Setembro, após o que a organização não se responsabiliza pelos danos ou perdas que possam ocorrer.

Cada artista seleccionado terá direito a uma Entrada Permanente (EP) na Festa do Avante! e a um exemplar do catálogo da XXI Bienal de Artes Plásticas, determina ainda o regulamento do certame.

A Bienal de Artes Plásticas da Festa do Avante! é única no género no País pela dimensão de massas que assume e pelo inestimável contributo que dá à luta pela democratização do acesso à cultura.

 



Mais artigos de: PCP

Construções e fantasia

O ataque aos partidos, à «política» e aos «políticos» não é novo. Mas, nos últimos meses, a mescla mediática que tem servido para cimentar os pilares em que assenta assumiu novos caminhos. À boleia de ideias vindas do outro lado do Atlântico, que traduziram para a língua portuguesa muitas ideias que já viajavam por...

Valeu a pena lutar pelo Ensino Superior Público

JUVENTUDE Apesar do Ensino Superior carecer ainda de uma verdadeira política de esquerda, os avanços conseguidos nestes três anos e meio travaram a obra destruidora do anterior governo e deram resposta às reivindicações estudantis.

PCP tem as propostas e a força para desenvolver Castelo Branco

PROPOSTAS A 11.ª Assembleia da Organização Regional de Castelo Branco do PCP, realizada no sábado, 6, na Covilhã, reafirmou um conjunto de propostas essenciais ao desenvolvimento da região e aprovou medidas para o reforço da organização e intervenção do Partido.

PCP celebra Constituição nas ruas de Évora

O PCP assinalou o 43.º aniversário da Constituição da República Portuguesa, a 2 de Abril, com um desfile pelas ruas de Évora, promovido pela Direcção da Organização Regional (DOREV). Participaram, entre outros, Sandra Pereira, segunda candidata da CDU às eleições para o Parlamento Europeu,...