PCP recebeu MDM
O PCP recebeu no dia 4, na sua sede, uma delegação do Movimento Democrático de Mulheres (MDM). Em declarações à comunicação social após o encontro, Jerónimo de Sousa destacou as «profundas discriminações que continuam a existir em relação às mulheres, no trabalho, na família e na vida», garantindo que «a igualdade na vida não está a ser cumprida». Após garantir que «isto não se resolve por decreto», antes requer uma evolução das mentalidades, o Secretário-geral do Partido pôs a tónica nas questões materiais, que considerou decisivas para concretizar a igualdade.
Questionado acerca da polémica envolvendo o juiz Neto de Moura, o dirigente comunista distanciou-se das suas «decisões ou concepções mais do que polémicas». Contudo, sublinhou, centrar o grave problema da violência doméstica «apenas num caso, numa pessoa, num juiz», não responde de modo nenhum «àquilo que as mulheres aspiram e reivindicam».
Da delegação do PCP faziam ainda parte Manuela Pinto Ângelo, do Secretariado, e Fernanda Mateus, da Comissão Política. Da parte do MDM estiveram Regina Marques, Sandra Benfica, Isabel Cruz, Ana Souto, Rosa Peças e Tânia Mateus.