PCP saúda resultados do referendo da Constituição da República de Cuba

Por ocasião da realização do referendo sobre a nova Constituição da República de Cuba, Jerónimo de Sousa, Secretário-geral do PCP, enviou uma mensagem, em nome do Partido Comunista Português, a Raul Castro, primeiro secretário do Partido Comunista de Cuba, e a Miguel Diaz Canel, presidente de Cuba, saudando e felicitando os resultados obtidos e o que estes significam de apoio popular à Revolução Cubana, aos seus princípios, valores, realizações e desígnios.

Jerónimo de Sousa salientou que «a unidade e a mobilização do povo cubano em torno do projecto do socialismo em Cuba e a consciência patriótica, democrática e revolucionária demonstradas no processo de elaboração e ratificação da nova Constituição têm um enorme valor para o presente e futuro do vosso país e da vossa revolução, nomeadamente quando a América Latina é alvo de uma violenta ofensiva do imperialismo, de que a ingerência e agressão contra a República Bolivariana da Venezuela e o incremento do bloqueio dos EUA contra a República de Cuba são das mais graves expressões».

Por fim, reiterou a solidariedade de sempre do PCP para com o povo cubano e a sua revolução socialista e o desejo de prosseguir as relações de amizade e cooperação que unem os dois partidos, assim como de agir para levar mais longe os laços de amizade que unem o povo cubano e o povo português.



Mais artigos de: Internacional

Manifestações no Haiti exigem queda do governo

PROTESTOS Depois de uma semana de manifestações, em Fevereiro, estão previstos novos protestos, no Haiti, contra as políticas anti-populares do presidente Jovenel Moise, apoiado pelos EUA.

Argélia enfrenta grandes desafios

A Argélia tem sido palco, nas últimas duas semanas, de protestos pacíficos contra a candidatura do actual presidente, Abdelaziz Bouteflika, a um novo mandato, o quinto. Um dirigente da Frente de Libertação Nacional (FLN), o partido que dirigiu a luta independentista e que, com outras forças...