Vila da Luz sem Correios
No domingo, 16, os utentes da Vila da Luz, no concelho de Lagos, estiveram concentrados contra o encerramento «definitivo e imediato» da Estação dos Correios da Freguesia, decisão comunicada recentemente à Junta de Freguesia pela administração dos CTT.
No protesto – que contou com a presença de dirigentes do Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Correios e Telecomunicações – foi aprovada uma moção onde se refere que «os Correios não são um negócio», mas sim «um instrumento insubstituível para a coesão social, económica e territorial».
«O serviço postal deve estar ao serviço da economia e do desenvolvimento, com uma gestão que vise o equilíbrio económico-financeiro e o investimento na melhoria da qualidade de vida», acentua o documento aprovado por unanimidade.
Dias antes, a Comissão Concelhia de Lagos do PCP destacou a «grande importância» que aquela estação tem para a população local, nomeadamente a mais idosa, mas também para o turismo e o comércio. «Esta decisão não serve os interesses das populações da Luz, Espiche, Almádena, Montinhos, Bela Vista, Ferrel e parte de Burgau», afirmam os comunistas, exigindo «medidas que coloquem na ordem do dia a recuperação do controlo público dos CTT».