PS mente na Moita

A CDU acusa o PS de «esquemas ardilosos» para instrumentalizar instituições do concelho da Moita e enganar as populações. Em causa está a cedência de um terreno, pela Câmara Municipal (CM) e Junta de Freguesia da Baixa da Banheira, para a construção da sede do Agrupamento 371 do Corpo Nacional de Escutas, num processo que está a ser desenvolvido pro bono pela CM, com o apoio das autarquias em todas as fases.

Tudo começou há alguns meses, quando um dos vereadores do PS mentiu a membros da direcção do Agrupamento 371, dizendo que o terreno estava em venda. «Esta acção inqualificável não foi anulada ou justificada, mesmo depois de o presidente da Câmara ter esclarecido, em reunião pública, que o terreno não estava à venda», estando «destinado à construção da sede do Agrupamento 371», relata a Coligação PCP-PEV, em nota divulgada no dia 23 de Abril.

Entretanto, na Assembleia Municipal da Moita, o PS recomendou à autarquia a cedência do terreno, ignorando todo o processo e o envolvimento das autarquias no mesmo, apesar de a CDU ter denunciado aquela prática.

Na tentativa de capitalizar o descontentamento que tentou criar, o PS coloca a recomendação nas redes sociais, dando a ideia de que a CDU votou contra a cedência do terreno. «Repudiamos este tipo de comportamento e consideramos que não vale tudo em política», acusam os eleitos da Coligação PCP-PEV, concluindo: «Estas práticas são indignas em democracia».




Mais artigos de: Nacional

Lisboa e Porto na rua pela liberdade da Palestina

SOLIDARIEDADE Para dia 14, em Lisboa, e 15, no Porto, estão convocadas acções de solidariedade com o povo da Palestina, contra os crimes de Israel e as provocações de Trump. A 15 assinala-se os 70 anos da Nakba.

Dia da Vitória festejado em Lisboa

Por iniciativa da Associação Iúri Gagárin e da Associação Chance+, realizou-se em Lisboa, na Alameda D. Afonso Henriques, a 2.ª Festa da Vitória e da Paz. O aniversário da vitória da União Soviética e demais aliados contra o nazi-fascismo foi celebrado no domingo, dia 6, e teve como ponto...

Bolseiros denunciam precariedade

No dia 2, os bolseiros de investigação científica voltaram a manifestar-se, desta vez junto à sede do Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas (CRUP), em Lisboa. Na acção, convocada pela Associação de Bolseiros de Investigação Científica (ABIC), exigiu-se a abertura dos concursos ao abrigo da norma...

Concertos pela Paz em Maio

Amanhã, 11, às 21h30, na antiga igreja do Convento de São Francisco, em Coimbra, tem lugar um Concerto pela Paz, promovido pelo Conselho Português para a Paz e Cooperação (CPPC). O espectáculo conta com a actuação de Catarina Peixinho, Cordis, Orfeão Dr. João Antunes – Condeixa, Cooperativa...