Aniversário do Avante! aponta ao aumento da difusão

DIVULGAÇÃO Nas iniciativas comemorativas do 87.º aniversário do Avante!, que se estão a realizar em todo o País, destaca-se a necessidade de alargar a leitura, difusão e venda do órgão central do PCP.

Cada organização deve assumir a difusão do Avante! como prioridade

Image 24474

Almoços, jantares, debates, sessões e vendas de rua: assim está a ser celebrado em todo o País mais um aniversário do Avante!, cujo primeiro número saiu a 15 de Fevereiro de 1931. As comemorações deste ano decorrem sob o signo da resolução do Comité Central sobre o reforço do Partido, na qual se define as medidas a implementar para aumentar a difusão do Avante!.

Um dos participantes nas iniciativas comemorativas foi o director e membro da Comissão Política, Manuel Rodrigues: na quinta-feira, 15, esteve presente num almoço de difusores do Avante!, promovido pela Organização Regional de Setúbal, no Centro de Trabalho do Seixal; na sexta-feira, participou num debate em Leiria; no sábado em duas vendas especiais, em Sines e Grândola, esta última seguida de almoço; e no domingo interveio em dois almoços, um em Cachopo, Tavira, e outro na freguesia de Quarteira, concelho de Loulé. Como já tínhamos informado na edição anterior, na quarta-feira, 14, Manuel Rodrigues participou no tradicional almoço mensal da célula da Festa do Avante!, na Quinta da Atalaia, este mês dedicado precisamente a este aniversário.

No sábado, 17, o jornalista Hugo Janeiro participou em duas iniciativas nos concelhos da Guarda e da Covilhã e no próprio dia do aniversário outro redactor do Avante!, Domingos Mealha, almoçou com dezenas de militantes e simpatizantes do Partido do concelho de Cascais no Centro de Trabalho de Tires.

No distrito de Beja, Carlos Gonçalves, da Comissão Política, interveio num debate sobre «O papel do Avante! antes e depois do 25 de Abril», no qual participaram mais de 30 pessoas. Em seguida realizou-se um lanche. O aniversário foi ainda celebrado com uma banca de venda pública do jornal nas Portas de Mértola, em Beja, e junto dos trabalhadores da Almina e das câmaras municipais de Serpa e Vidigueira.

Rui Mota, das edições Avante!, participou, no dia 17, num debate em Peniche e num grande almoço na Marinha Grande, enquanto Carina Castro, do Comité Central, e Fernando Correia, professor universitário e antigo jornalista do Avante!, intervieram na véspera num debate em Corroios (Seixal) sobre «A Comunicação Social e o papel do Avante!».

As comemorações prosseguem nos próximos dias.




Mais artigos de: PCP

Organizar, unir e mobilizar para a luta

No mais recente número do seu boletim, a célula do PCP no grupo Navigator exige que a empresa reconheça o papel indispensável dos trabalhadores nos bons resultados alcançados (mais de mil milhões de euros de lucro nos últimos cinco anos) e proceda à «melhoria...

Informar e mobilizar

Estão em distribuição dois folhetos do PCP sobre questões específicas dirigidos a sectores também eles específicos. Um sobre a proposta de revogação da «Lei dos Despejos», apresentada na Assembleia da República pelo grupo parlamentar...